Até o dia 15 de setembro a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) contará com 169 agências de atendimento presencial em todo o Estado. A abertura das agências, que atende a Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL, foi iniciada dia 15 de março deste ano e ocorre de forma escalonada. Na primeira fase, encerrada dia 15 de março, foram considerados municípios que possuem acima de 10 mil unidades consumidoras. A segunda etapa, concluída em 15 de junho, contemplou localidades entre duas e dez mil unidades consumidoras. Nesta terceira fase, que será encerrada em 15 de setembro, serão atendidos os municípios com menos de duas mil unidades consumidoras.
De março até agosto foram abertas 98 novas agências de atendimento presencial no Rio Grande do Norte. Até o dia 15 de setembro, quando a implantação será finalizada, outras 58 agências serão disponibilizadas aos norte-rio-grandenses.
Os postos deverão funcionar em horários diferenciados de acordo com o quantitativo de unidades consumidoras. Nas localidades com até duas mil unidades consumidoras o atendimento deve ocorrer por, pelo menos, oito horas semanais. Para os municípios entre duas mil e 10 mil unidades consumidoras, o funcionamento mínimo deverá ser de quatro horas diárias. Já nos municípios com mais de dez mil unidades consumidoras o funcionamento deverá ser de oito horas diárias. Os horários de atendimento devem ser regulares e previamente informados e afixados à entrada de todo posto de atendimento.
Nas agências, o consumidor poderá dispor de vários serviços, entre os quais, realizar cadastramento da Tarifa Social, solicitar alteração de nome na conta de energia, entrega de contas em outro endereço, verificar o consumo e débitos, autorizar ou cancelar o débito automático em conta corrente, requerer ligação nova ou provisória (para eventos), pedir religação, realizar denúncia, solicitar informações sobre desligamentos, entre outros.
Karine Severo Teixeira
Gerente do Departamento de Comunicação Institucional
Fone: 55 84 3215-6072 Cel: 55 84 9914-3559
De março até agosto foram abertas 98 novas agências de atendimento presencial no Rio Grande do Norte. Até o dia 15 de setembro, quando a implantação será finalizada, outras 58 agências serão disponibilizadas aos norte-rio-grandenses.
Os postos deverão funcionar em horários diferenciados de acordo com o quantitativo de unidades consumidoras. Nas localidades com até duas mil unidades consumidoras o atendimento deve ocorrer por, pelo menos, oito horas semanais. Para os municípios entre duas mil e 10 mil unidades consumidoras, o funcionamento mínimo deverá ser de quatro horas diárias. Já nos municípios com mais de dez mil unidades consumidoras o funcionamento deverá ser de oito horas diárias. Os horários de atendimento devem ser regulares e previamente informados e afixados à entrada de todo posto de atendimento.
Nas agências, o consumidor poderá dispor de vários serviços, entre os quais, realizar cadastramento da Tarifa Social, solicitar alteração de nome na conta de energia, entrega de contas em outro endereço, verificar o consumo e débitos, autorizar ou cancelar o débito automático em conta corrente, requerer ligação nova ou provisória (para eventos), pedir religação, realizar denúncia, solicitar informações sobre desligamentos, entre outros.
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