quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ITAÚ SE PREPARA PARA SUA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA



O município de Itaú se prepara para viver uma de suas maiores festas dentro do calendário de eventos da cidade. Trata-se da festa de 58 anos de emancipação política. E para comemorar a data a prefeitura municipal, através do prefeito Edson Melo, está programando um grande evento, que terá início no dia 10 e segue até o dia 11 deste mês.



Para celebrar a data, toda equipe da administração municipal está mobilizada, com o intuito de proporcionar a população de Itaú e da região uma grande festa, valorizando as tradições culturais. A festa começa dia 10 e terá o encontro das bandas filarmônicas das cidades de Itaú, Taboleiro Grande, Quixeré-CE, Jaguaribe-CE e Almino Afonso-RN.


O grande encontro acontecerá no clube Acri, às 19h.Para o dia 11, a programação começa às 5h com alvorada festiva que será realizada pela banda de música José Praxedes Fernandes, em seguida acontecerá hasteamento dos pavilhões em frente ao Palácio Clidenor Regis de Melo, onde o prefeito estará realizando seu primeiro pronunciamento do dia. Às 10h, acontecerá missa em ação de graças na igreja matriz celebrada pelo Padre Erivon Maia.



A programação do dia 11 prossegue às 11h, na Câmara Municipal, onde acontecerá entrega de títulos a cidadãos itauenses pelos relevantes serviços prestados à população. A prefeitura já solicitou um forte esquema de segurança envolvendo a Polícia Militar e seguranças particulares para o evento, proporcionando assim uma noite de paz e alegria a todos.


Dentro da programação, às 17h, o prefeito Edson Melo estará entregando a população obras como:
- Restauração da pça Marcolino Bessa
- Abatedouro Publico –totalmente modernizado com câmara fria dentro dos padrões de higiene.
- centro de resfriamento de leite
- Urbanização do anel viário
- entrega do veiculo tipo caçamba
- adultoras nas comunidades de Paraná e sitio Jerusalem
Para o prefeito Edson Melo o momento será de grande alegria, pois tudo que já foi feito em prol do desenvolvimento de Itau é um compromisso seu para com o povo.


Outras importantes obras como: O ginásio poliesportivo e a creche modelo estão em execução e em 2012 estaremos inaugurando, se Deus quizer. Assim falou Edson Melo.


Ainda dentro da festa de emancipação uma grande estrutura de camarotes estão sendo montadas para o encerramento da festa que terá como atrações: Garota Safada, solteirões do forro, Lala e forro com força.


O evento vai acontecer no parque de vaquejada clidenor Regis de Melo que está preparado para o momento.


Para o evento espera-se um publico estimado a 10 mil pessoas, onde o município se prepara para receber gente de toda região.


A prefeitura já solicitou um forte esquema de segurança envolvendo a policia militar e seguranças particulares para o evento. Proporcionando assim uma noite de paz e alegria a todos.


Por Leylla Carla

assessora de comunicação da PMI

84 9421-2613

84 9911-3224

Nenhum comentário: