segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

INAUGURAÇÃO DA CDP DE APODI - MOMENTO HISTÓRICO

MOMENTO HISTÓRICO - NO ultimo dia 5, Apodi e região parou para acompanhar de perto a Inaugurado do novo Centro de Detenção Provisória de  nossa cidade. O evento foi muito bem prestigiado, por autoridades de todo RN. O centro de detenção provisória foi batizado com o nome de Ronilson Alves da Silva, numa singela homenagem ao agente penitenciário, assassinado em decorrência do cumprimento do dever.

Com o novo pavilhão, a unidade ganha mais 8 celas com capacidade para acomodar 60 presos das cidades que compõem a comarca de Apodi. A obra avaliada em 150 mil reais, tem sido referência para o sistema prisional de todo Brasil. A construção foi custeada em sua maior parte, com recursos oriundos de penas pecuniárias, recolhidas pelo poder Judiciário da Comarca e destinados ao CDP por ordem da Exma. Sra. Juíza Dra. Katia Cristina Guedes.

Importante lembrar, que a obra foi idealizada pelo promotor de justiça DR. Silvio Brito, e executada pelos próprios apenados, sob a coordenação do diretor da unidade, o agente penitenciário Márcio Morais.

 Na ocasião a câmara municipal de Apodi, homenageou com titulo de cidadões apodienses a Juiza da comarca Dra. Katia Cristina e o promotor de juistiça DR. Silvio Brito, pelos relevantes serviços prestados a população, assim como também o diretor da CDP, o agente penitenciário Márcio Morais, recebeu moção  honrosa pelo esforço e empenho a frente da unidade. 

O momento ainda, proporcionou a dois presos, JOsé Targino Filho e Assis Leandro, o alvará de soltura, pela boa conduta, e por não representarem nenhum risco a população.

Atualmente 11 agentes penitenciários prestam seus serviços na unidade. 45 presos estão sob a guarda deles, onde recebem toda semana, aulas do EJA, palestras educativas e cultos de louvor e adoração a DEus. 

Vejamos alguns clic´s desse momento feitos por Leylla Carla.

 Mesa de honra composta por autoridades.

 Reverendissimo Padre Marciel Rodrigues ministrou a benção da CDP.


a Juíza DRa. Katia Guedes foi homenageada pela câmara municipal com o título de cidadã Apodiense pelos relevantes serviços prestados a população, ao longo dos mais de 5 anos a frente da comarca.


Público presente no ato, composto por educadores, serventuários da justiça, médicos, advogados, alunos, gerentes de bancos, secretários municipal, prefeitos da região, vereadores, agentes penitenciários, imprensa e sociedade civil organizada em seus vários segmentos.

Excelentíssima Juíza de nossa comarca, Dra. Katia Cristina Guedes, levou suas palavras sábias em ocasião da inaguração da CDP.



Diretor da CDP de Apodi Márcio Morais levando sua mensagem a todos. Foi muito aplaudido por sua postura a frente da unidade.


 Desembargador Sarayva Sobrinho foi presença ilustre na ocasião


























Nenhum comentário: