Ontem tive o prazer de assistir na Casa de cultura o espetáculo Apeleja do Amor de Severino, uma peça teatral de alto nivel e que merece a minha indicação para aqueles que ainda não foram assistir. Continua em cartaz hoje as 19:00 hs, vá e leve toda sua familia. Precisamos valorizar a cultura.
O espetáculo é uma livre adaptação de um clássico do Teatro, Cyrano Bergerac, do francês Edmond Rostand. O espetáculo não perde as referências da obra original, e aborda o amor, o sofrimento, a falta de beleza, abrindo uma discussão sobre alguns valores humanos que estão ficando para trás em nossa sociedade. O forte deste espetáculo é a presença e a valorização do amor, da beleza interior.
Aplausos...muitos aplausos para eles...afinal eles merecem todo sucesso!!!



Durante o processo de montagem da peça o grupo procurou misturar o erudito com o popular. A adaptação privilegiou a combinação da história francesa do século XIX, com traços nordestinos. Para tanto, contou com a ajuda das poesias do mossoroense Antonio Francisco e do violeiro Elizeu Ventania.
O Pessoal do Tarará conquistou vários prêmios com esse espetáculo que já passou por várias cidades brasileiras, como Recife, Fortaleza, Juazeiro e Mossoró, dentre outras. A adaptação foi elaborada e dirigida pelo nosso conterrâneo Dionísio