domingo, 27 de abril de 2008

O POVO DO TARARÁ É SHOW

Ontem tive o prazer de assistir na Casa de cultura o espetáculo Apeleja do Amor de Severino, uma peça teatral de alto nivel e que merece a minha indicação para aqueles que ainda não foram assistir. Continua em cartaz hoje as 19:00 hs, vá e leve toda sua familia. Precisamos valorizar a cultura.
O espetáculo é uma livre adaptação de um clássico do Teatro, Cyrano Bergerac, do francês Edmond Rostand. O espetáculo não perde as referências da obra original, e aborda o amor, o sofrimento, a falta de beleza, abrindo uma discussão sobre alguns valores humanos que estão ficando para trás em nossa sociedade. O forte deste espetáculo é a presença e a valorização do amor, da beleza interior.
Aplausos...muitos aplausos para eles...afinal eles merecem todo sucesso!!!
Confira aqui alguns momentos do espetaculo.


A Peleja do amor conta a história de Severino, que é muito feio, tem um nariz muito grande, mas sabe conversar muito bem. Ele está apaixonado por sua prima Roxana, mas não tem coragem de declarar seu amor por causa da sua falta de beleza. Ironicamente, ela pede que ele proteja Cristiano, por quem ela se sente atraída. Quando Severino percebe que o rapaz não tem habilidade com as palavras, os dois combinam como poderiam juntos conquistar o amor de Roxana, cada qual com sua qualidade: a eloqüência de Severino e a beleza de Cristiano.

Prazer em apresentar Dionísio de Apodi o
Severino na peça, um verdadeiro talento.




No elenco estão: Antônio Marcos, Bené Tavares, Rosi Reis, Maxson Ariton, Roberto Martins, Alex Peteka, Ludmila Albuquerque e Dionísio do Apodi


Durante o processo de montagem da peça o grupo procurou misturar o erudito com o popular. A adaptação privilegiou a combinação da história francesa do século XIX, com traços nordestinos. Para tanto, contou com a ajuda das poesias do mossoroense Antonio Francisco e do violeiro Elizeu Ventania.
O Pessoal do Tarará conquistou vários prêmios com esse espetáculo que já passou por várias cidades brasileiras, como Recife, Fortaleza, Juazeiro e Mossoró, dentre outras. A adaptação foi elaborada e dirigida pelo nosso conterrâneo Dionísio