terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Maior árvore de Natal do mundo" desaba e mata quatro pessoas



Quatro pessoas morreram no desabamento de uma árvore de Natal na cidade de Aracaju (SE). O acidente ocorreu por volta das 15 horas de hoje.



A árvore, que seria inaugurada nesta sexta, 28, tinha mais de 100 metros de altura. Ela foi considerada a maior árvore de Natal iluminada do mundo e está no Livro dos Recordes, o Guinness Book.Segundo informações da Energisa - empresa de energia elétrica, responsável pela montagem da árvore - os operários faziam ajustes finais na montagem quando a estrutura desabou.



A árvore foi partida em três pedaços. Quando a equipe de emergência chegou ao local uma vítima já estava morta e outras duas receberam os primeiros socorros, mas não resistiram. Uma quarta vítima ficou gravemente ferida e foi levada para um hospital, mas também acabou morrendo.Todos os quatros operários eram funcionários da empresa Engetel - prestadora de serviços da Energisa.



A assessoria da Energisa informou que a montagem estava em sua etapa final. "A estrutura da árvore era composta pelo que chamamos de 12 velas e hoje estávamos trabalhando no fechamento da última vela. Os testes para a inauguração seriam realizados na próxima quinta, mas diante do acidente, essa edição da árvore de Natal está suspensa", disse Augusto Aranha, assessor de comunicação da empresa.



O assessor informou ainda que não pode confirmar ainda o motivo da queda e ressaltou que todos que trabalhavam nela tinham experiência com esse tipo de serviço. "Há 21 anos a empresa monta a árvore de Natal sem problemas, infelizmente o acidente aconteceu", finalizou. A árvore era montada às margens do rio Sergipe. Morreram no acidente, segundo informações da Energisa, Fred dos Santos, Cleidivan Alves e Anselmo de Oliveira. O quarto operário não foi identificado. Ele havia sido internado em estado grave no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho. A informação é de que o operário escapou ainda com vida porque pulou no momento em que a árvore desmoronava.