sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Banco do Nordeste lança campanha para custeio agrícola


O Banco do Nordeste apresentou, hoje pela manhã, campanha para promover financiamentos voltados ao custeio das produções de agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais. O evento ocorreu no auditório da Superintendência Estadual da instituição financeira, com a presença de representantes de instituições parceiras e autoridades locais.



A iniciativa tem como intuito ampliar o apoio ao setor, por meio da concessão do crédito de curto prazo como complemento aos investimentos realizados pelos trabalhadores rurais de menor porte, entre eles os atendidos no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).



“Queremos destacar que o Banco do Nordeste é um agente financeiro completo. Podemos contribuir ainda mais com os produtores norte-rio-grandenses, por meio do incentivo à produção e comercialização de seus produtos agropecuários, além do forte apoio que já concedemos para seus investimentos de longo prazo”, explica o gerente executivo do BNB, Orlando Gadelha.



De 2007 até outubro deste ano, o Banco do Nordeste contratou R$ 26,4 milhões em operações de custeio com agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais. Com relação a financiamentos de longo prazo para este segmento, o volume concedido supera R$ 212 milhões, no mesmo período.



Deyse Lene Santos de Moura

Assessoria de Comunicação e Cultura

Banco do Nordeste

Nenhum comentário: