sábado, 25 de junho de 2011

ITAÚ ESTÁ EM FESTA



O município de Itaú está vivenciando mais uma tradicional festa junina, com a realização do 7º São João Festeiro, no arraiá de Zé Padeiro. Toda programação junina começou desde o dia de ontem, onde a cidade em clima junino, recebeu milhares de visitantes da região oeste.

A cidade respira o São João, os bares, lojas, casas e ruas se enfeitaram para a festa e as pessoas estão contagiadas pelo clima que envolve toda Itaú.

As peças, como balões e bandeirinhas, fogueiras são alguns dos cenários encontrados nas ruas da cidade para embelezar ainda mais os dias de festejos. Todos os adereços decorativos foram confeccionadas pelos artistas plásticos e artesãos do município.

O São João festeiro de Zé padeiro, pelo sétimo ano consecutivo vem sendo organizado pela Prefeitura através da administração do Prefeito Edson Melo, que tem valorizado a cultura regional e os talentos da terra.

O prefeito Edson Melo que abriu toda temporada festiva enfatizou em seu discurso que enquanto for gestor do município vai estar realizando esta festa popular nordestina que é por demais esperada pelo povo Itauense, como forma de valorizar as raízes culturais de sua gente.

O cortejo Junino com o desfile de carroças – devidamente ornamentadas, trio nordestino, abriram na noite de ontem, oficialmente a festa. O Comboio Junino contou com a participação das escolas do município, dos alunos dos programas sociais, da equipe administrativa e da comunidade em geral, que saíram pelas ruas proclamando que o são João chegou e que a festa é pra todos. Um show pirotécnico de cerca de 10 minutos, saudou a chegada do dia 24, data dedicada a São João.


No Pátio da matriz, onde o evento acontece além, das apresentações culturais como quadrilhas, danças e concursos, sobem ao palco as bandas Solteirões do Forró, e forró magote, Lalá e forró com força.A organização do São João Festeiro estima que a festa venha movimentar um público de 20 mil pessoas, durante os dias de arraiá de Zé Padeiro.


O prefeito Edson Melo pretende em 2012 realizar o são joão nos principais bairros da cidade, com o objetivo de levar a alegria e a animação dos festejos juninos cada vez mais próximo da população.

Nenhum comentário: