quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LÍDER DO PMDB PROPÕE NOME DE “MINISTRO ALUÍZIO ALVES” PARA AEROPORTO DE SÃO GONÇALO



Está na Seção de Registro, Controle e Análise da Câmara dos Deputados o Projeto-de-Lei nº 2755/2011, de autoria do líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves, propondo o nome de “Ministro Aluízio Alves” para o Aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte, em construção, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.




“O aeroporto é uma obra fundamental para o povo potiguar e representa para o Rio Grande do Norte uma arrancada no crescimento só vista antes na gestão modernizadora de Aluízio Alves, um político a frente de seu tempo que impulsionou a economia do estado com a energia da hidrelétrica de Paulo Afonso”, comparou o deputado.




Em sua justificativa para homenagear o ex-governador, ministro e jornalista, Henrique Alves resume a trajetória política e administrativa de Aluizio Alves a quem chama de: “a maior liderança popular e carismática do Rio Grande do Norte”. O político foi eleito seis vezes deputado federal (constituinte aos 23 anos, em 1946), governador e duas vezes ministro de estado: da Administração, no governo Sarney quando criou a Escola Nacional de Administração Pública e da Integração Regional, no governo Itamar Franco, ele iniciou o projeto de transposição do rio São Francisco.



Como governador Aluizio criou as companhias de água, luz e telefone e o instituto de previdência do Rio Grande do Norte. As faculdades de jornalismo e serviço social foram obras sociais do jornalista que também fundou o Sistema Cabugi de Comunicação (Rádios, TV e jornal).



“Ele era a voz da esperança do povo do Rio Grande do Norte. Sua obra não desaparecerá jamais! Nada mais justo do que fazer essa homenagem, legando às futuras gerações a memória de Aluizio”, declarou o deputado ao apresentar o projeto.

Nenhum comentário: