quinta-feira, 12 de julho de 2012

CHOCANTE - PAI ESTUPRA FILHAS EM ASSU



O caso de um pai que vinha abusando sexualmente das próprias filhas chocou a população de Assu e foi revelado ontem, 11, com o cumprimento do mandado de prisão preventiva do empresário Gerôncio José de Souza, 38 anos. O caso vem sendo acompanhado pelo delegado titular da Polícia Civil de Assu, Emerson Valente, responsável pela condução do inquérito policial.

De acordo com informações do delegado Emerson Valente, a polícia tomou conhecimento do fato através de uma denúncia anônima na segunda-feira, 9, relatando que Gerôncio abusava sexualmente das filhas e que uma delas de apenas 14 anos estaria grávida do pai. Contra o empresário foi denunciada também a posse ilegal de armas de fogo.

Ao receber as informações, o delegado designou uma equipe para investigar as denúncias e ainda na segunda-feira foi confirmada a posse ilegal de armas de fogo. Na casa de Gerôncio, os agentes encontraram um revólver calibre 32 municiado e duas espingarda tipo bate-bucha, após a constatação foi dada voz de prisão. O empresário foi detido e teve as armas apreendidas, porém, por se tratar de um crime afiançável, Gerôncio pagou uma fiança de R$ 2.000,00, foi liberado no mesmo dia.

ESTUPRO
Referente à denúncia de estupro contra as filhas, o delegado adiantou que também foi confirmado após depoimento de duas das três filhas do empresário. Segundo Emerson Valente, a filha, hoje com 14 anos, disse que em abril deste ano foi violentada pelo pai que a levou para uma estrada carroçável, zona rural do município, onde praticou sexo com ela sem uso de preservativo, e dessa relação a adolescente ficou grávida, o que também foi confirmado através de exames.

A filha mais velha de Gerôncio que hoje está com 18 anos também disse que foi abusada pelo pai quando tinha apenas 9 anos. Após as denúncias e o depoimento das vítimas, o delegado solicitou a prisão preventiva do empresário que foi acatada pelo Poder Judiciário de Assu, e na manhã de ontem, 11, foi cumprido o mandado de prisão contra Gerôncio que se encontra preso no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Assu.

O delegado Emerson Valentim acrescentou que foi dada uma prioridade ao caso, por se tratar de um crime que exige uma resposta imediata por ter como vítima crianças. Para este tipo de crime, nas circunstâncias em que aconteceu, onde as vítimas eram crianças, em que o agressor é o próprio pai e teve como consequência uma gravidez, a pena mínima estipulada, em caso de condenação, é de 16 anos de reclusão.

DEPOIMENTO
O delegado acrescentou ainda que por volta de 5h da manhã de ontem, acompanhado de uma equipe de agentes, foi pessoalmente cumprir o mandado de prisão contra Gerôncio. Durante o depoimento na delegacia, o empresário confessou ter violentado as filhas e como justificativa disse que era tomado por uma força do mal. "Ele disse que era doente e quando praticava a violência com as filhas era tomado por um mal, mas que estava arrependido", comentou.

Outra justificativa usada pelo agressor durante o depoimento na delegacia de Assu, foi que havia tomado conhecimento que a filha, na época com 13 anos, havia mantido relação sexual com o namorado e queria confirmar se a filha ainda era virgem. "Um ponto que me chamou a atenção é que a filha que está grávida disse se sentir culpada pelo pai estar preso", acrescentou o delegado.

Fonte: gazetadooeste

Nenhum comentário: