sábado, 26 de abril de 2014

MACEIÓ/AL SEDIARÁ O MAIOR EVENTO GASTRONÔMICO DO NORDESTE

Sol, sal e açúcar, ao mesmo tempo poético e erudito, nos conduz ao encontro das raízes da culinária nordestina, durante os dias 27, 28,29 e 30 de abril, onde acontece no Parque Shopping em Maceió/AL, o maior evento da Culinária Nordestina, O Nordeste Culinária. O evento que é realizado desde 2007, conquistou mercado; hoje impera na valorização da cozinha nordestina brasileira, com seu estilo impar de ser, tem uma jornada itinerante a cumprir, reunindo os amantes da culinária a cada ano vivendo uma nova arte em um estado da região nordeste do país. Imensurável é o enfoque que o evento dá valorizando os culinarista e cozinheiros membros indispensáveis deste segmento. Visto como trabalho de responsabilidade social que promove novos empreendimentos e dá um ponta pé na iniciação de carreiras profissionais de cozinhas por todo o Brasil; os participantes se capacitam e se  qualificam.





O Nordeste Culinária abre horizontes, leva aos participantes conhecimentos, aflora a criatividade, nele ensinamos e aprendemos. Ele nos faz acreditar que tudo é possível com determinação e compromisso. É um encontro de idéias cheias de vida e de futuro. Uma mistura de cores e sabores que vai encantar os participantes. Assim falou Simone Muniz mãe do evento, que não mediu esforços para usar, a ousadia, criatividade e determinação como  temperos nesta receita, que agora itinerante segue agregando mãos num trabalho contagiante, feito com muito amor e simplicidade.

Diante de uma pesquisa feita, os organizadores chegaram a conclusão que, o Nordeste é a região que mais cresce no país. O consumo da região cresceu 143,5% no último ano, este resultado está muito acima da média do País. E mais de 2.500 indústrias de alimentos e bebidas se instalaram na região nos últimos cinco anos.


Essa mistura de cores e sabores que é o Nordeste Culinária, segue em sua oitava edição consecutiva, este encontro anual, onde congresso, exposição comercial, exposição de cakes, oficinas, mostra da culinária nordestina, concursos, apresentações culturais e tantas outras atrações se misturam e favorece a todos. Aqui tudo se mistura,  o sertão vira mar e o mar vira sertão. Falou Simone.



O Nordeste Culinária realizado em Maceió – AL nos anos anteriores tornou-se um evento itinerante no Nordeste e partiu seguindo por Recife/PE, São Luís /MA, Natal/RN; Este fato deu-se face ao seu fortalecimento e crescimento, bem como solicitação dos participantes com a finalidade de oferecê-los a oportunidade de conhecer, também, turisticamente outros núcleos receptores e trocar experiências com a culinária de cada cidade nordestina.


Voltando a Maceió/AL sendo a maior referencia deste evento, além de ser seu berço, a cidade deixou saudades entre os participantes, sua estrutura, seu carisma e toda sua beleza natural clamada faz o Nordeste Culinária retornar, unindo os setores de alimentos da indústria e comércio, onde as empresas poderão interagir com um número significativo de futuros clientes e consumidores divulgando sua imagem institucional, seus produtos e lançamentos.


A previsão de público para 2014 é de até 50 empresas expositoras, 500 participantes do congresso e mais de 3.000 visitantes; Entre eles Instrutores de culinária, banqueteiras, toda brigada de cozinha, nutricionistas, gerentes de produção, outros profissionais e estudantes do seguimento gastronômico.  Um novo ambiente, uma nova proposta, a busca pela superação a crença por um resultado surpreendente.

Nesta edição do Nordeste Culinária, o jornal Gazeta do Oeste estará muito bem represento pela colunista, jornalista e empresária no segmentos de eventos,  Leylla Carla, que a convite da da idealizadora do evento Simone Muniz, estará buscando informações na área e levando o nome do Jornal além fronteira. “Encanto-me com as cores e sabores da mesa nordestina, que oferece aos nossos olhos e bocas, sabores de uma região marcada por deliciosos contrastes.”

Para Leylla Carla, “participar do Nordeste Culinária proporciona novas oportunidades de relacionamento, novos clientes e capacitação, tudo isso potencializa os resultados para o seu negocio atraindo assim novos olhares.

Para maiores informações aos interessados em participar do evento deverão fazer suas inscrições no site: WWW.nordesteculinaria.com.br. Não tenha duvida que o evento vai te encantar, vai  te surpreender.




Nenhum comentário: