segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O EMPRESÁRIO EDSON QUEIROZ É O ENTREVISTADO NA SESSÃO OLHO NO OLHO DO JORNAL CORREIO DO OESTE

Na sessão Olho no Olho uma entrevista com o empresário Edson Queiroz que escolheu Apodi para seus investimentos. Um homem de grande valor, que tem sido exemplo de vida para aqueles que tem a oportunidade de conhecer de perto sua história de lutas e conquistas. Confira na integra como foi essa conversa exclusiva com a Jornalista Leylla Carla para o jornal Correio do Oeste edição de Novembro.


NO INTIMO
Nome: Gaudêncio Edson Pinheiro Aires
Data Nascimento: 30/08/1977
Filiação: Gaudêncio Urbano Aires e Josefa Pinheiro Aires
Natural: Pau dos Ferros
CASADO COM: Núbia Maria Correia
FILHOS:
Lara Correia e Eitor Correia
Formação escolar: Ginasio
Signo: Virgem
PERFUME? – Ferrari
Livro? A Biblia
Musica? Canto da Cidade – Daniela Mercury
Banda? Roupa Nova
Religião? Católica
Apodi? Uma cidade maravilhosa de grande potencial que adotei como minha terra do coração.
Deus? Um ser supremo digno de adoração. È minha fortaleza. È meu melhor amigo. È meu tudo.
O supermercado Queiroz? È minha vida.
Arrependimento? Nesta vida só me arrependo do que deixei de fazer.
Frase? Se Deus é por mim quem será contra mm?
Futuro? Onde pretendo estar com saúde, bem mais forte e com a vida estabilizada por completo.Griffe? Não tenho uma especifica. É a que vestir melhor.
Estilo? Esporte Fino



QUEM É EDSON QUEIROZ?
Sou um homem com defeitos e qualidades. Sou simples, me considero um amigo de todas as horas, sou companheiro, sou um sonhador, mas com os pés no chão. Um homem cheio de idéias e planos. Que adora a vida, que ama a família, um ser temente a Deus. Um trabalhador incansável.



PORQUE VC ESCOLHEU APODI PARA REFAZER A SUA VIDA?
Olhando para seu potencial. Uma cidade de grandes perspectivas de crescimento e que precisa de investidores para ajudá-la a se desenvolver. Uma terra de pessoas hospitaleiras que nos acolheu muito bem. E em troca disso queremos retribuir oferecendo sempre o melhor.



O RAMOS DE SUPERMERCADOE ESTÁ CADA VEZ MAIS CONCORRIDO, QUAL O SEGREDO PARA SE MANTER NA LIDERANÇA?
Ah, isso é verdade. Muito concorrido mesmo. Mas acredito que a diversidade de produtos, a qualidade e o grande diferencial, que é o menor preço. Eu fico muito feliz por sentir a boa aceitação que temos hoje e espero continuar na preferência por muitos anos, mas sempre respeitando nossos concorrentes que são nossos amigos.

QUANTOS FUNCIONÁRIOS FAZEM PARTE DO QUEIROZ HOJE?
35 funcionário. E quando a nova loja for inaugurada vamos contratar mais pessoas e chegaremos aos 60 funcionários em média.
VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA DE SUCESSO?
Sim, me considero.

E Qual a receita para o sucesso?
Não existe uma receita especifica. O primeiro passo é você saber o que quer na vida. Depois seguir em frente na busca pelos objetivos, pois na vida temos que ter metas, traçando todo planejamento, agindo passo a passo você chegará ao sucesso. Mas acredito que fazer o que se gosta é fundamental para se ter êxito em qualquer profissão. Um detalhe bem interessante e fundamental que ouvi um dia em uma palestra, é que “Se uma pessoa quiser ter sucesso, tenha a aparência de uma pessoa de sucesso", o dono dessa frase é o consultor americano William Thourlby, autor do livro “Você É o Que Você Usa”. Como o mercado está cada vez mais competitivo as pesquisas apontam que depois da competência vem a imagem que nunca foi tão relevante para o sucesso pessoal e profissional. Enfim, ser uma pessoa de sucesso é realizar os projetos de vida que temos, buscando sempre o equilíbrio entre o lado profissional e pessoal.
A QUEM VOCÊ DEVE TUDO ISSO?
Primeiro a Deus. Depois a minha família que tem estado sempre ao meu lado.


VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA FELIZ?
Demais. Tenho saúde, graças a Deus, ao meu lado tenho uma família linda que amo demais e trabalho no que gosto.


COMO VAI SER O HIPER QUEIROZ EM APODI?
A nova loja do Queiroz irá proporcionar aos clientes conforto , comodidade, qualidade , variedade de produtos, bom atendimento, estacionamento, tudo isso para que o supermercado continue na preferência dos apodienses. O nosso supermercado conquistou o coração das famílias não apenas de Apodi, como também de cidades vizinhas. O novo propósito é facilitar a vida de nossos clientes, onde ele possa encontrar em um só lugar um leque de produtos. Por isso, disponibilizaremos, além de estivas, cereais, frios e bebidas, eletrodomésticos, brinquedos, objetos de decoração, como também artigos de cama, mesa e banho e praça de alimentação com uma padaria.

QUANDO ESTARÁ PRONTO?
As obras só serão concluídas daqui a um ano. No final do ano vindouro se Deus quiser. Tudo está correndo como planejado e vai dar tudo certo.


UM LUGAR EM APODI?
Após um dia cansativo de trabalho, quase todos os dias, gosto de estar na churrasacaria Boi Preto, onde encontro os amigos para momento de descontração.

UM LUGAR INESQUECIVEL?
Gramado, no Rio Grande do Sul. Fui recentemente e tudo lá me encantou. Foi realmente inesquecível.

VOCÊ ACREDITA NA SORTE?
Já diz o ditado: toda sorte tem quem acredita nela. As oportunidades acontecem na vida basta que você esteja de olhos bem abertos para agarrá-las. Uns têm mais facilidade de se deparar com as grandes oportunidades do que outros. Mas assim como as oportunidades que a vida nos dá e a sorte, basta que busquemos e ela chegará. Tudo que tenho hoje foi uma semente plantada e como resultado positivo a sorte estava ao meu lado, mas porque eu busquei. (riso)


QUE CONSELHO VOCÊ DARIA PARA UMA PESSOA QUE ESTÁ TENTANDO VENCER NA VIDA?
Fazer um planejamento de vida. Ser Persistente, determinado e confiante. Não pode temer as dificuldades, porque elas virão. Nada na vida é um mar de rosa. Manter o equilíbrio é fundamental. E principalmente saber o que quer da vida. Tem uma frase que diz: “Se não sabe o lugar que queres chegar, qualquer caminho te levará a lugar nenhum.” Então pense nisso.


VOCÊ TEM MUITOS AMIGOS?
Tenho vários, graças a Deus. Os verdadeiros amigos se revelam quando estamos em momentos difíceis. E muitos já se revelaram pra mim.

E A POLITICA?
Prefiro não falar, pois não gosto do assunto.

PRETENDE ABRIR UM NOVO NEGOCIO?
Sim, pretendo abrir um Supermercado Queiroz em uma cidade aqui da região que prefiro não revelar agora.

QUAL A MAIOR DIFICULDADE HOJE QUE VOCÊ ENCONTRA NO COMERCIO LOCAL?
É encontrar profissionais qualificados para contratar.

SE VOCÊ TIVESSE QUE VOLTAR NO TEMPO, TOMARIA A MESMA DECISÃO DE MORAR EM APODI?
Com certeza. Não me arrependi hora nenhuma por estar aqui hoje, nesta terra abençoada onde escolhi para construir minha vida com minha família. Quero envelhecer aqui.

Vc se considera uma pessoa humilde?
Aí está uma pergunta de difícil resposta, já que a humildade não pode ser aparente nem fingida. Na minha opinião, a humildade é uma virtude para Deus ver, e não para o homem ver. Eu entendo que a prática da humildade é a arte da contenção e privação da soberba e seus semelhantes, como o orgulho, a vaidade, a auto-suficiência e a estima exagerada, aliada à arte de sentir-se constantemente necessitado de Deus, reconhecendo que só Ele é digno de receber nossa adoração. Se tudo isso estiver distante de nós, é somente porque Deus existe antes de tudo e quis nos presentear com o dom da humildade. Agora reconheço que junto com os dons, todos temos fraquezas, mas também virtudes das quais nunca poderemos nos orgulhar. Não há como negar: a humildade é uma das virtudes mais raras e difíceis, Mas, o primeiro passo rumo à humildade é o reconhecimento do nosso orgulho. Respondendo a pergunta: Me considero um ser frágil tento ser humilde todos os dias.


VOCÊ É UM HOMEM VAIDOSO?
Não. Sou muito simples.


O que você acha que as pessoas reparam na sua conduta para considerá-lo um empresário bem-sucedido?
Olha acho que assim como temos defeitos, também temos qualidades. E acredito que um traço que deve chamar atenção das pessoas é o fato de ser um homem jovem ainda, ter tido uma vida de grandes batalhas, seguidas de vitórias e estar trilhando firme pela vida de cabeça erguida com metas a serem atingidas. Não sou perfeito, mas uma coisa que tem contado pontos a meu favor, é ser um homem correto com meus negócios.
Ao longo da sua carreira, você precisou corrigir e lapidar atitudes suas no ambiente profissional?Sim. Eu tinha um temperamento muito forte. Era muito ignorante. Mas tive que aprender que aquele jeito de ser não iria me levar a lugar nenhum


O que você espera encontrar numa pessoa que pretenda trabalhar com você?Comprometimento e responsabilidade




O que mais chama sua atenção numa pessoa com quem você tem um relacionamento profissional?
A responsabilidade, o comprometimento, o respeito, a motivação para trabalhar dentro da empresa e ser uma pessoa verdadeira. Tendo tudo isso ele passa a se tornar um grande amigo dentro do Queiroz.