A mulher que foi "engolida" por um buraco que abriu no chão da cozinha de sua casa, na zona leste de São Paulo, morreu às 15 horas desta terça-feira (25), por falência múltipla dos órgãos.
A informação é do Hospital Santa Marcelina, onde Maria de Lourdes de Souza, 60, estava internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O corpo será encaminhado nas próximas horas para o IML (Instituto Médico Legal). Ainda segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Maria de Lourdes havia feito exames na terça-feira (24) e havia passado do estado de tratamento semi-intensivo para intensivo nesta quarta.
Enquanto estave internada, Maria de Lourdes não havia sido submetida a nenhum procedimento médico e passou os últimos dias de vida sedada, respirando com a ajuda de aparelhos.
O acidente aconteceu na tarde do último domingo (22) na rua Pascoal Ranieri Mazzilli, na Vila Mendes, zona leste da capital. Maria de Lourdes foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar. O marido dela, o aposentado Cândido Alves de Souza, 65, também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Estadual da Vila Alpina, mas já foi liberado.
Segundo a Defesa Civil Municipal, solapamento do piso ocorreu porque a casa foi construída em cima de um poço. A casa deve permanecer interditada até a conclusão do laudo do Instituto de Criminalística, que deve apontar as causas do acidente em até 30 dias.
O filho do casal afirmou que a obra de aterramento do poço ocorreu há 30 anos, e que o buraco foi causado devido ao excesso de água sobre o piso da cozinha. À época do aterramento, a obra foi realizada sem o acompanhamento de um engenheiro, segundo a polícia.
folha online
Nenhum comentário:
Postar um comentário