quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AFFONSO CELSO JUNIOR PROFESSOR E COLUNISTA DO JORNAL CORREIO DO OESTE RECEBE PRÊMIO NACIONAL

Professor Affonso Junior tem reconhecimento nacional

O professor doutor Affonso Celso Gonçalves Junior, lotado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi agraciado com a primeira colocação na Categoria Ambiental do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2009, que tem por objetivo reconhecer o empenho daqueles que se destacam no desenvolvimento sustentável da Região Amazônica.

O projeto desenvolvido pelo docente, o qual motivou a premiação, trata da descontaminação e monitoramento de águas e solos na região amazônica, utilizando materiais absorventes alternativos com vistas à remoção de metais pesados tóxicos e pesticidas. “Estou realizado neste ano de 2009, pois além do Prêmio Samuel Benchimol, também fui contemplado com a indicação de minha biografia ao ‘Who’s Who in the World 2010’”, declarou o professor, que atualmente cursa pós-doutorado junto à Universidade Federal de Goiás (UFG), na área de Ciências Ambientais com concentração em Tecnologia Ambiental, Monitoramento e Análise de Recursos Naturais.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pelo Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Atualmente, outros onze ministérios do Governo federal apóiam a periodicidade da premiação. São eles: Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Ciência e Tecnologia; Minas e Energia; Defesa; Fazenda; Meio Ambiente; Turismo; Integração Nacional; Relações Exteriores, além do Ministério da Saúde.

A premiação, expoente da dedicação em prol do meio ambiente, também recebe o incentivo e fomento das Federações de Indústrias da Região Amazônica, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas (Sect-AM), além do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Devido à notável abrangência nacional, o Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente ainda conta com a participação de empresas e instituições co-promotoras, tais quais: Banco Itaú, Banco do Brasil, Grupo Bemol/Fogás, Natura Cosméticos, O Boticário, Coca-Cola, Amazon Sat, Basf, Vale, Honda, Pirelli, Nokia, Siemens, além da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti).

O prêmio será entregue ao professor Affonso Celso Gonçalves Junior em ato solene, a ser realizado no próximo dia 4 de dezembro junto à Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, na capital Porto Velho (RO).
DO BLOG: Affonso, aceitou o convite e escreve para o jornal Correio do Oeste desde a sua primeira edição, o que muito orgulha toda equipe do jornal. Seus artigos tem atraido a atenção dos leitores pela forma que ele aborda cada tema. Em nome de todos os que fazem o Jornal Correio do Oeste venho parabeniza-lo por mais um prêmio de renome nacional, e dizer que muito nos orgulha tê-lo como membro de nossa equipe. Um forte abraço e cada vez mais sucesso...

Nenhum comentário: