terça-feira, 23 de novembro de 2010

JOVENS DE ITÁU PARTICIPAM DE OFICINAS DE ARTE

Os jovens que compõem o Pró jovem de Itaú participaram semana passada de oficinas de arte, envolvendo Pintura em Tela assim como também a arte de fazer fuxico com tecidos.


O projeto inicial consistiu em aulas teorias, ministradas pelo Profº Gildênio Fernandes no quesito “passo a passo” e conduzidos pelos demais professores do Projovem, Profª Deuzinha, Prafª Simone, Profª Karindja, Profº Anderson que conduziram os seus alunos da melhor forma possível para atingirem esse resultado sensacional. O coordenador do Projovem Yuremberg Martins, que foi o idealizador destas oficinas também esteve presente durante todos os momentos repassando seus conhecimentos.




Para o prefeito Edson Melo essas várias experiências que demonstram a importância da arte na educação, mostra em particular como o desenvolvimento estético pode promover domínios de aprendizagem sócio-emocional, sócio-cultural e cognitivo na vida dos jovens.
Edson Melo ressalta ainda que as artes são uma via de conhecimento caracterizado pela utilização constante de estratégias de compreensão e a educação pelas artes apresenta amplas referências sobre questões como a universalidade ou a variedade da experiência humana,. Por isso tem uma atenção especial em sua administração em vários setores.


O resultado de todo trabalho foi comemorado com êxito por toda equipe, como também pela secretaria de ação social Francisca das Chagas. “Com essas oficinas a idéia principal foi de aproximar ainda mais os jovens das modalidades artísticas que em muitos casos acaba se tornando profissão de muitos.” Destacou a secretária. Além de ensinar várias técnicas de produção artesanal com pinturas em tela e tecidos, as oficinas proporcionaram aos jovens a oportunidade de dedicar-se à atividade de forma profissional.





Já na arte do "fuxico". a arte de reciclar retalhos de tecidos, os jovens tiveram a oportunidade de criar inúmeras utilidades para casa, desde chaveiros até colchas de cama. A oficina visa promover uma maior perspectiva para esses jovens que através do artesanato podem encontrar um meio de ajudar na renda familiar. A arte em fazer FUXICO foi ministrada pela professora Tereza Revoredo.


De acordo com o Coordenador do Projovem, Yuremberg Martins, as atividades ministradas proporcionaram experiências muito ricas para os jovens que participaram.

Todos os trabalhos realizados pelos jovens podem ser visualizados através do blog do pró jovem de Itau. Vale lembrar que o Projovem é um Programa do Governo Federal que recebe o apoio da Secretaria de Assistência Social e visa a promoção da qualidade de vida dos jovens, oferecendo acompanhamento e oportunidades de inclusão social.

Por
Leylla Carla

Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário: