segunda-feira, 1 de agosto de 2011

COZINHA BRASIL ESTÁ EM ITAÚ



O Serviço Social da Indústria do RN está com a unidade móvel do Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente estacionada no município de Itaú. As aulas iniciaram hoje dia 1º de agosto.

O programa educa e incentiva a população para a mudança de hábitos alimentares. Por meio de aulas práticas, nutricionistas do SESI/RN ensinam receitas saborosas, nutritivas e baratas baseadas no aproveitamento integral dos alimentos.

Além das receitas, os alunos recebem informações sobre nutrição básica, planejamento de compras, alimentação saudável e higiene alimentar. “As dúvidas mais freqüentes referem-se à manipulação e conservação e armazenamento dos alimentos”, disse Fernanda, nutricionista responsável pelas aulas do curso.




Os cursos têm dez horas semanais e capacitam, no mínimo, 180 pessoas. As aulas, ministradas por uma equipe de nutricionistas do SESI/RN, são divididas entre práticas e teóricas. O material didático é distribuído gratuitamente. A auxiliar de serviços gerais, Maria Rita da Silva, é uma das participantes do programa e acredita que assim deverá garantir qualidade alimentar para a família. “É bom saber como aproveitar os alimentos de forma integral. Melhor ainda é saber o valor nutricional de cada um”, completou.



O curso Cozinha Brasil do SESI vai estar em Itaú até o dia 5 de agosto. No encerramento acontecerá confraternização com todos que participaram do curso.

Nenhum comentário: