quinta-feira, 5 de abril de 2012

QUEM SENTIDO TEM A SEMANA SANTA PRA VOCÊ?

Querido leitor...




Durante esta semana a Igreja propõe a nós cristãos os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, tornado Homem, para no martírio da Cruz e na vitória sobre a morte, oferecer a todos os homens a graça da salvação. Hoje nesta quinta feira santa, celebramos a Instituição do Sacramento da Eucaristia. Jesus, desejoso de deixar aos homens um sinal da sua presença antes de morrer, instituiu a eucaristia.




Veja com muita atenção essas fortes imagens e reflita sobre o verdadeiro sentido da SEMANA SANTA pra você... e não esqueça, que por mais pesada que seja sua cruz, não será maior que a de Jesus.




Vamos relembrar um pouco a trajetória de Jesus a caminho da crucificação.





Jesus é condenado a MORTE...



O peso da cruz é grande e Jesus cai por terra 3 vezes



Simão Cirineu, ajuda Jesus a carregar a sua cruz



Jesus a caminho do calvário se encontra com sua mãe Maria e consola as mulheres de Jerusalém.



A caminho do calvário, mesmo sendo humilhado, chicoteado, Jesus disse: Pai perdoa esses homens, eles não sabem o que fazem.



Antes de ser pregado na cruz, Jesus é despido de suas vestes.



Diante de tanto sofrimento, Jesus chegou a pensar que Deus havia o abandonado. Pregado na cruz, Jesus disse: Pai porque me abandonastes...???



em seguida disse: Pai em tuas mãos entrego meu espirito.Jesus deu seu ultimo suspiro e morreu na cruz para a remissão dos nossos pecados.



Jesus é descido da cruz, e é acolhido por sua mãe Maria



Jesus é sepultado



Após 3 dias sepultado, Jesus ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está sentado a direita de Deus pai todo poderoso...



Assim disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, niguém vem ao pai senão por mim.



Atualmente, para muitos, a Semana Santa é momento de descanso, de viagem, de compras de ovos de Páscoa; é mais uma oportunidade consumista. Páscoa é tempo de mudança de mente, de coração, de esperança, de perspectivas… é tempo de renovação da fé. É vida nova em Cristo! É o momento de sair da reclusão de nosso mundo para entrar na grande casa de Deus; romper com o tradicional para acolher a surpresa; deixar a margem conhecida para vislumbrar o outro lado; abandonar a piedade e a perfeição pessoais por uma oração mais profunda e contemplativa; afastar a pedra da entrada do coração para viver com mais criatividade…Isso significa vida de ressuscitados. Refletimos o significado dessa Semana, que é Santa, que deve ser vivida como tal. É importante, e necessário, encontrarmos o verdadeiro sentido da celebração da Semana Santa na nossa vida de cristãos. Pense nisso e tenham todos uma feliz semana santa!

Nenhum comentário: