segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

APODI VIRA MATÉRIA DE PÁGINA PRINCIPAL DA BOL


Graças a esta colunista a nossa cidade através do Lajedo de Soledade é matéra de capa do site da bol. Motivo de grande alegria...Confira!

Gente essa imagem é do Lajedo de Soledade, um dos mais importantes sítios arqueológicos do país. Feito de rocha calcária, o local já foi coberto pelo mar há milhões de anos. Possui 53 painéis com pinturas rupestres divididos em três áreas. Foram encontrados no local fósseis de animais pré-históricos.


Esta beleza fica a 12 km de onde moro, Apodi uma cidade do RN, e me orgulho em ter como potencial turístico o Lajedo de Soledade, que é famoso não só pelas belezas naturais, mas também pela importância histórica, onde guarda uma laje de calcário de aproximadamente um quilômetro quadrado. Aqui existe um conjunto de abrigos sob a rocha e dezenas de pinturas rupestres e fósseis, que compõem grande parte da atração turística local. Venha nos visitar."


COMENTÁRIOS POSTADOS

Nasci em Apodi, mas não conheço esse lugar que demonstra ser tão facinante.Parabéns pela divulgação desta riqueza aqrquológica.
Moesio - 'moesio1@bol.com.br



Esse lugar deve ter muitas energia,temos que preservar. Apodi está de parabéns, temos que dar apoio a cidade.
Valmi Alves Viana - valmi1955@bol.com.br



Muito boa as fotos o asSunto muito rico e interessante
zenahydsk da silva rios - riosmanoel@bol.com.br



Sou geógrafo, moro em Fortaleza-ce e estive a oportunidade de participar em uma viagem de campo para o Lajedo de Soledade, e confesso que fiquei impressionado com a beleza natural que são as estruturas calcárias do lajedo e especialmente os vertígios de um povo que viveu nesse local, e que tem como testemunho as pinturas rupestres. Carla parabens pela foto, voce realmente pegou o cerne das pinturas combinadas com a coloração do calcário, ficou 10!!!
Sebastiao Felix Pereira - sebastian.ufc@bol.com.br


Em primeiro plano logo abaixo das figuras rupestres, aparece um rosto de um homem, este é um desenho? pintura? ou escultura?. Achei legal, realmente é um tesouro que precisamos preservar.
Aldemar - aldemarcarvalho@bol.com.br


Parabéns pela foto e o lugar lindo !!! Lembre-se sempre de em primeiro lugar a preservação, para que mais e mais pessoas possam apreciar esta maravilha por muito tempo.
Luiz Carlos Irineu - luizjuniori@bol.com.br


Sou de RN e moro em B.H. gostaria de parabenizar pela foto!
JALMIR DAMIÃO - jamilnovafm101.3@bol.com.br


Parabéns continue mostrando toda essa beleza que apodi guarda apodi e uma cidade linda tem um grande logo muito bonito parabens.
silvia - amailto:antns@bol.com.br

O que mais me chamou a atenção foi esse homem que aparece na fotografia. Pergunto: esse homem é feito de pedra ou é uma pintura na pedra? Agradeceria sua resposta. Atenciosamente Afrânio - afraniano@yahoo.com.br


Parabéns pra vc...
EDILMA - ed_olinda@hotmail.com

Esse lugar deve ser mágico. Lugares Assim, tem que ser preservado e divulgado incansavelmente. Apodi está de parabéns.
Kleber - kleber.bel@hotmail.com