terça-feira, 30 de junho de 2009

Vaqueiro morre em hospital após atirar contra a polícia

O vaqueiro José Agripino Gonçalves, 56 anos, que morava no Sítio Grosso, zona rural deste município, distante 150 quilômetros de Mossoró, foi a óbito no início da manhã deste domingo, 28, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), para onde foi encaminhado em estado grave de saúde, depois de ser alvejado com um tiro de arma de fogo, que seus familiares denunciam ter sido disparado por um policial militar.
O bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), está à frente das investigações desde a manhã daquele dia.Segundo informações que a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE obteve, por volta das 2h30 deste domingo, 28, o Comando de Operações do Sétimo Batalhão da Polícia Militar deste município recebeu uma denúncia de que José Agripino praticava desordens em via pública, efetuando disparos de arma de fogo e inclusive quebrado a luminária de uma residência.
Uma guarnição foi designada até o local e em lá chegando, ao tentarem se aproximar do acusado, este reagiu.Na manhã do mesmo dia, a dona-de-casa Maria Célia de Araújo, esposa de José Agripino, compareceu à 4ª DRPC e prestou esclarecimentos sobre o caso. Segundo ela, quando a guarnição chegou ao local, seu marido já estava em casa. UM grupo de dois PMs foi recebido pela declarante na porta da frente e outros dois foram até os fundos da casa, por onde o homem tentou fugir, ouvindo a seguir os disparos dos policiais. Em nenhum o dono da casa teria acionado a sua arma de fogo. Nesta segunda-feira, 29, no entanto, foi vez de os policiais envolvidos no conflito serem interrogados e eles disseram que a vítima foi quem atirou primeiro, o que tornou necessário uma reação enérgica. Já na parte da tarde, o agricultor Antonidas Fernandes, o dono da casa contra quem José Agripino teria efetuado um disparo e quebrado uma lâmpada que estava acesa, prestar depoimento. Em contato com a equipe de reportagem, o delegado Inácio Rodrigues disse que o declarante praticamente afirmou tudo o que já tinha sido dito horas antes pelos integrantes da guarnição militar. CORPOS NO ITEP - Dos quatro corpos necropsiados No Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) neste fim de semana, dois deles foram vítimas de atropelamento - Olho D'água do Borges e Mossoró-; e um outro por acidente de moto - Pau dos Ferros.O agricultor Cícero Olímpio Fragoso, 47 anos, que residia no centro da cidade de Pau dos Ferros, morreu instantaneamente em decorrência de um grave acidente de moto que teve como local a Rua da Ponte, no bairro São Gonçalo, isto por volta das 22h30 de domingo, 28. De Olho D'água do Borges, no Médio Oeste potiguar foi removido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, o corpo de Sergino Ferreira Araújo Jade, 74 anos, aposentado e que tinha residência fixa à Rua Imaculada Conceição, s/n, no Centro. Ele foi atropelado por um veículo automotor, por volta das 20h deste domingo, 28, quando tentava atravessar a pé a RN 117.
Em decorrência da gravidade dos ferimentos, seu óbito deu-se às 22h45 do mesmo dia.Em Mossoró, o pedreiro Pedro Eufrásio do Vale, que morava na Avenida Alberto Maranhão, 3852, bairro Bom Jardim, foi atropelado por uma moto na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio, isto por volta das 21h de domingo, 28, e foi a óbito na manhã de ontem, 29, num dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Nenhum comentário: