segunda-feira, 26 de maio de 2008

PREFEITO VISITA OBRAS DO CEFET


Prefeito José Pinheiro visita obras da Unidade do Cefet em Apodi que deverá ficar pronta ainda este ano.

O prefeito de Apodi, Dr. José Pinheiro Bezerra, esteve visitando a construção da unidade do Centro Federal de Educação Técnica do Rio Grande do Norte (CEFET-RN), localizado na chapada do Apodi, na comunidade de Poço de Izauro na Zona Rural do município. Acompanhado pelo secretário de Obras Keiber Roberto, o prefeito foi recepcionado pelo diretor administrativo da Empresa Coplanar Sr. Wanduir Mangueira.


A empresa Coplanar LTDA. está construindo três Cefet nas cidades de Apodi, Caicó e Ipanguaçu. A empresa construtora tem a sede administrativa na cidade de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba.A unidade do Cefet em Apodi terá mais de 5000 metros de área construída em um terreno de 137 metros de comprimentos e 52 de largura. A construção está orçada em R$ 3 milhões e meio de reais. Hoje a construtora da obra Coplanar emprega 65 funcionários.Segundo o Sr. Wanduir Mangueira, a conclusão da obra estava prevista em no máximo em 6 meses, mais devido às chuvas no município houve uma pequena alteração no prazo de conclusão da obra. "As chuvas foram responsáveis pelo atraso da obra, mas mesmo assim já demos início à construção da parte física de estrutura de alicerces, bem como as salas de aulas, setor administrativo, laboratórios, restaurante e banheiros. Acredito que o atraso da entrega da obra será muito pequeno", disse o Sr. Wanduir.


Esta unidade realizará em breve o sonho de muitos jovens de apodi e região, pois a referida escola tem os seus cursos técnicos reconhecidos como um dos melhores em todo o Brasil. Para o prefeito de Apodi, Dr. José Pinheiro Bezerra, a construção do Cefet em Apodi se traduz em luta vitoriosa de todos os apodienses.


"Essa obra representa para mim como prefeito um dos marcos de minhas administrações, pois com essa parceira, a Prefeitura de Apodi dá um grande passo na educação em nossa região. Sempre primei por uma educação de qualidade em nosso município, seja na capacitação de nossos professores ou na construção de novas unidades escolares. E quando surgiu a oportunidade de uma unidade do Cefet em nosso município, buscamos viabilizar através de uma parceria com a Prefeitura. É importante destacar também nessa luta a sociedade civil apodiense que, através de grupos políticos, religiosos, populares e estudantis, participaram ativamente na busca da concretização deste sonho. Tenho certeza que o povo de Apodi está orgulhoso em ver uma obra como esta estar sendo construída em nosso município. Quero aproveitar e agradecer à deputada Fátima Bezerra, que não mediu esforços junto com seus colegas na Câmara Federal em viabilizar uma unidade do Cefet, junto ao Ministério da Educação em nossa cidade. Estamos investindo no futuro dos nossos jovens e do nosso país", enfatizou o prefeito.