sexta-feira, 6 de junho de 2008

MINHA COLUNA NA GAZETA DO OESTE DE HOJE

É PROBLEMA NOSSO SIM.

Estamos em plena semana do meio ambiente, e hoje grande parte dos problemas encontrados no MEIO-AMBIENTE não está na falta de normas, procedimentos ou regras claras, mas na falta de informação e conscientização das pessoas, principalmente por ignorarem o quanto elas mesmas podem fazer para a qualidade do meio-ambiente e para evitar a escalada do AQUECIMENTO GLOBAL e suas conseqüências. A falta de informação e motivação em relação ao meio-ambiente faz com que as pessoas vivam e trabalhem por hábito ou instinto, ou até mesmo desenvolvendo uma cultura de distanciamento, acreditando que apenas os governos e as grandes corporações podem tomar providências para a preservação do meio-ambiente e para a redução das emissões de CO2, metano e outros gases na atmosfera. Precisamos usar os meios de comunicação para incutir na mente de nossa gente a importância de um envolvimento maior de cada um para a melhoria do meio-ambiente, da saúde e qualidade na vida. E no trabalho. precisamos ter como objetivo uma mudança de atitude, principalmente aprendendo que cada um pode fazer algo para a melhoria das condições de vida em nosso planeta. Que assim seja.


VAQUEJADA DE PARELHAS
O empresário Marcos Macedo um dos sócios da Água Cristalina do Oeste, nos convida assim como também toda a vaqueirama de Apodi e região para sua grande vaquejada na cidade de Parelhas, que acontecerá nos dias 12,13 e 14 de junho com grande atrações musical e 35 mil em prêmios. Ao amigo Sucesso!



São Pedro do Córrego

Tradicionalmente há 26 anos acontece na comunidade do Sitio Córrego a festa para celebrar o São Pedro. Este ano começam os festejos dia 19 que se estendem até o dia 28 deste mês. Alex Motta e seu forró arroba animam o encerramento da festa. Grata pelo convite. Marcaremo presença sim.

São João daqui
Já está na boca do povo a programação da festa de nosso padroeiro São João Batista que traz este ano, Garota safada, forró arretado, na pisada, stilos, Cesão do Forró, e na parte religiosa os fieis pediram a volta do Pe. Nunes e foram atendidos.


O QUE HOUVE??
A festa de nosso padroeiro já foi definida e diferentemente dos anos anteriores, houve uma grande mudança este ano com relação a programação. Antes as noites eram patrocinadas pelo comercio, empresas e empresários da cidade, que em contato com com esta colunista falaram que não foram solicitados para patrocinar as noites de festa. A mudança se dar talvez, devido ser um ano político e ai as empresas foram esquecidas. Como formadora de opinião que sou, aqui vai minha dica a comissão organizadora da festa. Revejam essa questão para que nos próximos anos tudo possa continuar com grandes parcerias.

Exonerada
A médica Dra. Solange Noronha foi exonerada a pedido do cargo de provimento em comissão de Diretor de Unidade de Saúde – DUS III, com atribuições de Diretor Geral do Hospital Hélio Morais Marinho, em Apodi/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública. O despacho foi assinado pela governadora Wilma de Faria e por Adelmaro Cavalcanti Cunha Junior.


DE QUEM SERÁ?
Não demorou muito para o cargo da Dra. virar alvo dos políticos apodienses, que já estão mexendo os pauzinhos para conseguirem o tão sonhado cargo.A Médica deixa o hospital e deve se empenhar na sua pré candidatura e contra ela o tempo corre rapidamente, já que o prazo final para as convenções partidárias acontece já no final desse mês. Estamos no aguardo.


VOTOS DE PESAR
Trago em nome da sociedade apodiense votos de sinceras condolências aos familiares do ex-vereador Francisco Chaves Sizenando Filho mais conhecido como Titico de Chavinha e o PM Cabo Geraldo que partiram deste mundo de forma repentina onde gozam de um novo plano espiritual. As famílias, nossos sentimentos e votos de que esses dias de dor sejam trocados por consolação por parte de Deus.
E não esqueçamos que a nossa esperança está em Cristo que nos garante que um dia nos encontraremos na ressurreição do ultimo dia.