quarta-feira, 13 de maio de 2009

APODI CONTABILIZA DANOS CAUSADOS PELAS CHUVAS


Marcilio Presidente da Comissão da defesa Civil


O presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Apodi, o Sr. Francisco Edílson Neto, se mostra preocupado, com a situação dos agricultores do município que já contabilizam grandes prejuízos com o inverno desse ano. Durante o mês de Abril, se contabilizou vários problemas causados pelas enchentes, tanto nas Comunidades Rurais da Chapada quanto nas do Vale do Apodi. Segundo Edílson, o Sindicato tem se colocado à disposição das famílias atingidas com as fortes chuvas que tem caído em nosso solo, quando dezenas de apodienses tiveram suas plantações, moradias invadidas pelas águas. E reforça dizendo que os problemas encontrados ate o momento, referente ao ano passado, são bem menores, mas que nos deixa em alerta e preocupados devido a previsão de chuvas para o mês de maio, que segundo os metereologistas será bem maior que o mês de abril.
Ainda não se tem um numero exato de prejuízos, mas a Defesa Civil de Apodi, já dispõe de vários casos de pessoas que tiveram que sair das suas comunidades e vir para a cidade fica alojado em casas de parentes. Edílson Neto presidente do STR de Apodi, convocou os agricultores e autoridades local para uma reunião no dia 9 de maio – Sábado, no auditório do Sindicato com o objetivo de fazer um levantamento preciso dos danos causados pelas chuvas.O presidente da Comissão de Defesa Civil de Apodi, Marcílio Reginaldo, juntamente com os membros da comissão e equipes de enfermeiros, técnicos, assistentes sociais e agentes de saúde continuam visitando as áreas atingidas pelas chuvas dando assistência às famílias, levando medicamentos e doações. A Comissão de Defesa Civil montou um ponto de apoio no gabinete da prefeita Gorete Pinto e vem se reunindo montando estratégias de trabalho e recebendo chamado de famílias que estão enfrentando problemas causados pelas águas.
É importante destacar, que, desde as primeiras notícias de que a Barragem de Santa Cruz estava sangrando e o Rio Apodi/Mossoró tomando água, que a Comissão de Defesa Civil da cidade Apodi vem tomando providências e buscando soluções para amenizar os problemas das famílias que moram nas comunidades afetadas com as enchentes do Rio Apodi/Mossoró.



DOAÇÕES - As famílias desabrigadas estão a espera de doações, por tanto quem desejar fazer alguma doação podem procurar a Casa Paroquial ou a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os donativos serão repassados para as famílias desalojadas.

Nenhum comentário: