terça-feira, 29 de setembro de 2009

INEP LIBEROU LISTA COM OS LOCAIS DE PROVAS DO ENEM 2009

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou , a lista com os locais de provas dos mais de 4 milhões de candidatos inscritos no ENEM 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio).

A consulta deve ser feita no site oficial do Inep para o ENEM. O inscritos para a prova devem indicar o CPF, o número de acompanhamento da inscrição ou dos dados cadastrais (UF, nome, data de nascimento e nome da mãe). O sistema poderá ser consultado até o dia 4 de outubro, último dia de provas do Exame.

Os participantes que informaram um número de telefone celular no ato da inscrição também receberão, a partir desta quarta-feira, 23 de setembro, o número de inscrição e local de prova por mensagem de texto. Os informes serão disparados por lotes diários de um milhão de torpedos. A previsão é que, até 30 de setembro, todos os candidatos tenham recebidos as informações.

Já o Cartão de Confirmação de Inscrição será emitido pelo correio. O material contém o local onde será realizado o exame, o número de inscrição e a senha de acesso aos resultados individuais. O candidato também receberá a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico, a ser entregue no endereço indicado no ato da inscrição.
As escolas públicas e privadas de Ensino Médio receberão ainda a listagem com o nome e local de prova de todos os seus alunos concluintes. Para esclarecer eventuais dúvidas os candidatos podem entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161 ou procurar auxílio das instituições de ensino.

Nenhum comentário: