quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MAIS DE 13 MIL CANDIDATOS JÁ SE INSCREVERAM AO VESTIBULAR DA UERN


Mais de 13.200 candidatos já se inscreveram para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) informou que o número de concorrentes está dentro do previsto. "A média é 1.000 candidatos por dia. Cerca de 20.000 são esperados", diz o coordenador da Comissão, professor Egberto Mesquita.

As inscrições seguem até o dia 16 de setembro. Mas o professor lembra que o pagamento poderá ser feito até o dia 18 do mesmo mês em qualquer casa lotérica.

Ele ressalta ainda que os estudantes devem ficar atentos para a etapa de entrega da documentação para inscrição no PSV 2010. A primeira (entre dias 21 e 25 de setembro) é destinada aos candidatos cotistas. Entre os dias 5 e 9 de outubro, será a vez dos alunos não-cotistas.

"Os alunos devem ler com atenção o edital do vestibular, e é preciso que todos os documentos sejam entregues nas respectivas datas e locais de realização da prova", acrescenta.
Entre as novidades apresentadas neste ano no Processo Seletivo da Uern, está a de que os candidatos poderão se inscrever em duas modalidades, optando pelo PSV integral ou o PSV combinado com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009).

"Os alunos podem ser beneficiados pelos resultados considerados positivos no Exame", afirma o professor.

On line
A realização das inscrições on-line e a antecipação das provas para dezembro de 2009 é outra novidade do PSV. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro. A Comperve destaca que não haverá inscrição presencial. A solicitação de inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente via Internet no endereço: www.uern.br.
As inscrições terão inicio às 9h do dia 24 de agosto e finalizarão às 24h do dia 16 de setembro de 2009, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição e o envio dos dados à Comperve
Serão ofertadas 2.332 vagas nos Cursos de Graduação da Uern. Para efetuar sua inscrição, o candidato informará o número do CPF, condição exclusiva e obrigatória. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Nenhum comentário: