terça-feira, 1 de setembro de 2009

PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA TRABALHO DE PREVENÇÃO À GRIPE A


Com o propósito de conscientizar a sociedade caraubense sob os cuidados que cada cidadão deve tomar para se prevenir contra a Gripe Suína (H1N1), a Prefeitura Municipal confeccionou, e está distribuindo, um vasto material educativo em toda a cidade. Escolas, unidades de saúde, comércio e demais pontos de grande concentração são os principais locais onde o material está sendo distribuído.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde, bem como a do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, estão distribuindo conjuntamente em toda a cidade 3 mil panfletos e 200 cartazes.
Para a próxima semana, as secretarias estão anunciando a entrega de álcool nas unidades escolares, no sentido de possibilitar aos alunos a continuidade no processo de limpeza necessária para prevenir a H1N1.


Giovani Nobre, secretário de Saúde, e Ivanildo Fernandes, secretário de Educação, afirmaram que esse trabalho de prevenção é de fundamental importância no processo de prevenção à Gripe A. “Ao mesmo tempo em que estamos fazendo o nosso trabalho, contamos também com o apoio de toda a comunidade no objetivo de evitar com que essa doença chegue à nossa cidade”, acrescentou Giovani.


O prefeito Ademar Ferreira (PSB) também abordou a questão da conscientização: “É fundamental esse trabalho de entrega de material nas escolas, unidades de saúde, nos locais de muito movimento e no comércio porque faz com que a sociedade conheça todos os cuidados que deve tomar. Enquanto mais conscientes, mais preparadas as pessoas vão estar para evitar essa gripe”.


A Gripe Suína é uma doença que tem como conseqüência uma variante do vírus H1N1. A transmissão e contágio são feitos pelas vias aéreas, como a gripe comum, com contato direto ou indireto, por meio das mãos com objetos contaminados. O vírus também se espalha, inclusive pelo próprio ar ambiente. A contaminação pela carne suína está descartada.

Nenhum comentário: