quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ADUERN RECEBE VISITA DE CANDIDATOS

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) foi procurada por candidatos interessados em apresentar suas propostas para a UERN, o que demonstra a importância da entidade para a política do estado. O Sindicato recebeu, no dia 17 de agosto, a visita de Vagner Araújo, candidato a vice-governador pela coligação “Vitória do Povo” (PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB).

O professor Flaubert Torquato, presidente do Sindicato, destacou a atenção que o atual governo tem dado às questões da UERN, sempre cumprindo com os acordos estabelecidos, principalmente quanto aos reajustes salariais acordados na última greve. Entretanto, lembrou que ainda existem problemas relacionados ao custeio da instituição.

Já o candidato falou acerca da expansão da UERN, que vinha sendo feita sem planejamento e não possibilitava uma estrutura adequada para os cursos de graduação. Também destacou o cuidado que se deve ter com a autonomia orçamentária e financeira. Para ele, a forma como essa autonomia deve acontecer precisa ser estudada para não diminuir o orçamento da universidade. Vagner Araújo se dispôs a promover uma ampla discussão do modelo de financiamento adequado para a UERN.

Outro candidato presente na visita era o professor aposentado Luiz Carlos, que tenta uma vaga como deputado estadual pela mesma coligação. Os dois destacaram a atenção que o governo do estado deve sempre ter com a UERN.


--
Assessoria de Comunicação da ADUERN
Talita Lucena

Nenhum comentário: