segunda-feira, 21 de março de 2011

CINE SESI VOLTA A APODI E HOJE TEM CINEMA DE GRAÇA NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS


Dessa vez parece que a chuva deu uma trégua e o programa Cine SESI Cultural esta de volta cidade de Apodi. Durante os dias 21, 22 e 23 de março serão exibidas sessões de cinema gratuitamente, em frente a igreja matriz. O cinema de graça está dentro da programação da festa de emancipação politica do municipio.
Com população de aproximadamente 36 mil habitantes, Apodi é mais uma cidade visitada pela equipe do SESI-RN em 2011. O programa já passou por Pau dos Ferros, Umarizal, Alexandria, Assu, Ipanguaçu, Florânia, Lagoa Nova e Acari.


Serão 14 municípios beneficiados no Rio Grande do Norte por mais esta ação do Serviço Social da Indústria, coordenada no Estado pelo gerente de Responsabilidade Social do SESI-RN. O objetivo do Cine SESI Cultural é permitir um acesso mais amplo da população no interior do país à cultura cinematográfica, principalmente na Região Nordeste, onde 95% das cidades não têm salas de projeção.

As exibições do Cine SESI são realizadas com alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo. Elas ocorrem ao ar livre em área cedida pelas prefeituras, sempre em praças e outros locais de fácil acesso do grande público. O projeto agrega ações de divulgação de seis tópicos ligados à saúde, através da distribuição de material informativo durante a semana que precede às exibições, além de vídeos sobre saúde bucal, câncer de mama e próstata.

Uma cartilha com orientações sobre higiene bucal, câncer de boca, doença na próstata, audição, visão, auto-exame de mamas e câncer de útero está sendo distribuída em todas cidades do RN visitadas pelo Cine SESI.

Nenhum comentário: