terça-feira, 3 de janeiro de 2012

HUMORISTA SHAOLIN CONTINUA EM COMA



O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 40 anos, completará um ano em coma no dia 18 de janeiro. Ele está neste estado após ficar gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB). Ao longo deste período, o ex-integrante do Show do Tom, na Record, tem apresentado melhoras gradativas, porém lentas, mas sempre evoluindo, mantendo as esperanças de sua família.

Shaolin está realizando o tratamento em casa, onde é acompanhado pela mulher, Maria Laudicéia Veloso, e por uma equipe médica que conta com um cardiologista, um neuropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista e quatro fisioterapeutas. “Shaolin está sempre tendo evolução, nunca teve piora”, conta o cunha do humorista, Ricardo Santos. “Estamos bem esperançosos e confiantes. Desde o começo a gente sentou com os médicos que fizeram uma programação. Até agora não saiu nada do programado.”

Antes do acidente, Shaolin fazia parte do elenco de humoristas do Show do Tom, da Record, emissora que desde o primeiro momento do acidente tem ajudado financeiramente a família do artista. “Os amigos, como Tom Cavalcante, têm ligado sempre, todos muito solidários. Ligam para saber se precisamos de algo. Estão sempre por perto”, revela o cunhado de Shaolin.

Nos últimos meses Shaolin conseguiu evoluir a ponto de conseguir reconhecer as pessoas da família, como seus dois filhos, Gabriela, 20, e Lucas Henrique, 15, que sempre estão ao lado e conversam com o pai. “Ele está bem atendo quando alguém conversa com ele. Umas pessoas ele presta mais atenção do que as outras”, diz Ricardo Santos. “Mas por enquanto ainda não tivemos uma certeza. Ele não fala, não escreve. Ele só faz mesmo é acompanhar com o olhar.”

Para Ricardo Santos, sua irmã e sobrinhos estão mostrando muita força durante essa fase difícil que a família vem enfrentando. “Ela [Maria Laudicéia Veloso] tem sido muito forte. Pra você ter ideia, ela está até dando força para algumas pessoas que chegam para ver o Shaolin e ficam mal. Ela que anima as pessoas”, conta o cunhado, que também admira muito a cabeça dos filhos do humorista. “Ninguém se prepara para uma coisa dessas, mas apesar disso, está tudo bem natural. Graças a Deus eles têm uma cabeça boa. Complicado é, porque mudou a vida de todo mundo.”

Nenhum comentário: