quarta-feira, 20 de maio de 2009

COBRA É ENCONTARDA EM VASO SANITÁRIO

O que você faria, se ao abrir a tampa de seu sanitário se deparasse com uma cobra lá dentro? Corria? gritava? pedia ajuda? matava a cobra? responda pra você mesmo...qual seria sua atitude??? Talvez seja difícil de saber qual seria sua reação pois você talvez não tenha vivido uma situação dessa nunca na vida. Mas com certeza seria um susto e tanto... A pergunta inicial, foi para que você possa entender melhor o que aconteceu com um jovem apodiense, que pediu para não ser identificado, que ao abrir a tampa do sanitário lá estava uma cobra de aproximadamente 60 cm de comprimento. O fato curioso é de que o jovem mora em primeiro andar e nunca tinham tido o conhecimento de que um fato desse tivesse acontecido antes.O jovem ficou com medo e resolveu na hora buscar ajudar pela internet, pesquisando sobre que tipo de cobra seria essa? E lá no google encontrou a resposta. O tipo de cobra mais comum nesse caso, é chamada de Cobra Cega. Dentro da pesquisa foi descoberto também que vários homens de vários países foram mordidos por cobras ao sentarem no sanitário. Vale lembrar que essa matéria tem como finalidade alertar a todos sobre os cuidados ao sentar no vaso sanitário e não deixar crianças sozinhas no banheiro.

As cobras costumam a se esconder no vaso sanitário dessa forma...



Nesse caso foi preciso quebrar o vaso sanitário para matar a cobra.

A COBRA CEGA - Como todos os anfíbios, a cobra-cega leva uma vida dupla - primeiro na água e depois em terra firme. Algumas espécies fazem exceção. Quando a larva sai dos ovos, vive na água, é vegetariana e respira por brânquias externas. Depois de passar por diversas transformações (metamorfoses), passa a ter respiração aérea. Respira o ar com um pulmão só. Respira também pela pele que é úmida e coberta de muco.
Todos os anfíbios ápodes (sem pernas) recebem o nome de cecília. Existem aproximadamente 55 espécies. Todas elas possuem o corpo comprido, muito fino e de forma cilíndrica. As espécies mais longas podem chegar a medir até, 2 mts. Esses animais vivem em todas as regiões tropicais, menos na Oceania e na República Malgaxe. São bastante difíceis de observar e estudar. Vivem em redes de túneis a 90 cm ou mais de profundidade, alimentando-se de moluscos, vermes e até cobras pequenas. Engolem a presa inteira e sabe-se de casos em que se comem uns aos outros. Possuem um tentáculo protrátil muito sensível entre o olho e a narina.

VEJA OUTRO CASO SEMELHANTE - Um morador da cidade australiana de Darwin tomou um susto há uma semana.Ele encontrou uma píton de cabeça negra no vaso sanitário de seu apartamento, que fica no décimo andar.A serpente mede 1,8 metro e não é venenosa. Para tirá-la do vaso, os moradores chamaram um especialista em répteis. A dúvida é como a cobra foi parar lá.O mais provável, segundo a imprensa local, é que ela tenha subido pelo próprio encanamento, uma vez que o banheiro não tem janelas.A espécie é comum na Austrália, mas não na região de Darwin --exceto pelas que vivem em cativeiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Comigo aconteceu parecido, entrei no banheiro e tinha uma cobra cega na pia.... Ela estava enroscada ainda, tentando sair, foi horrível, será que existe alguma maneira de evitar esse tipo de "surpresa"?

Unknown disse...

Caraca...e não é que matei uma cobra dentro do box do meu banheiro!! tinha cerca de uns 20 ou 30 cm estava levando meu filho pra tomar banho e quase cai pra tras quando vi akilo! olha q mora em uma região que não comum aparecer estes bichos horrorosos!!

Anônimo disse...

meu Deus, no meu banheito tambem tinha, no box, levei um susto, fiquei me perguntando de onde veio esse bixo... que horro!

Unknown disse...

Putz ... no meu banheiro apareceu uma sucuri de uns 5 metros, quase que desmaio ...

Unknown disse...

Putz ... no meu banheiro apareceu uma sucuri de uns 5 metros ... quase morro de susto ... ainda bem que não sou o único no mundo ...

Anônimo disse...

Olha aqui em casa também encontrei uma cobra cega no vaso sanitário, tinha uns 30 cm ou mais e em outros dia também encontrei outra cobra cega, essa tinha uns 12 cm, matei as duas, uma com álcool e depois botei fogo e a outra que ainda estava no vaso sanitário eu joguei água sanitária, um tempo depois ela estava morta, porque será que acontece de aparecer estas cobra cegas no meu vaso sanitário, agora deixo o banheiro trancado e anoite costumo acender a luz e dar uma olhada pois esta aparecendo cobra cega e tenho medo de que apareça outras coisas piores ainda.