quarta-feira, 3 de março de 2010

INTERIORIZAÇÃO DO SAMU


No primeiro painel após a abertura do evento, realizado ontem na sede da FEMURN em Natal, os prefeitos e secretários assistiram à apresentação da proposta de interiorização do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), uma carga de Armando D'negry Filho, coordenador da Rede Brasileira de Cooperação em Emergência.O Sistema Integral de Atendimento às Urgências do Rio Grande do Norte propõe uma ampliação da cobertura para todo o Estado com regulação médica das urgências e Serviços Móveis de instalação com atenção de 53 bases e contratação de 53 Unidades Básicas e 11 Unidades Avançadas de Atendimento.
A ampliação do sistema, que passará atender a mais de 1 milhão de norte-rio-grandenses, prevê a contratação de equipes profissionais, formação de consórcios municipais e reestruturação de hospitais regionais. Serão os investimentos realizados pelo Governo do Estado (60%), Governo Federal (30% Municípios) e, que se por responsabilização dos recursos de 10%.
A apresentação do projeto de interiorização do Samu Contou com uma participação do secretário estadual de Saúde, George Antunes, do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Júnior e da presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMMS). O painel foi coordenado pelo primeiro vice-presidente da Femurn, prefeito Jaime Calado.
Fonte: Gazeta

Nenhum comentário: