quarta-feira, 23 de março de 2011

PROJETO MEMÓRIA VIVA DE APODI HOMENAGEIA CHICO PAULO



Aconteceu na tarde de ontem dia 23 de março, na Casa de Cultura de Apodi, o lançamento oficial do projeto MEMÓRIA VIVA DE APODI, que está sendo desenvolvido pelos alunos da Escola Estadual Zenilda Gama. O projeto foi idealizado e coordenado pelos professores Flaviano Monteiro e Gessione Morais e tem como objetivo principal, resgatar através de documentários fazendo um resgate da história de vida de representantes da sociedade apodiense, envolvendo os aspectos sócio-economico – político e cultural.
O primeiro homenageado com o projeto foi o Sr. Francisco Paulo Freire. Outras personalidades apodienses também serão homenageadas entre elas estão na lista: Altino Dias de Paiva (pai do vice-prefeito Vandinho); Alaide de Freitas (O veio Lalá); Caboclo de Manú (pai da prefeita Gorete); no final serão 10 pessoas homenageadas com a MEMÓRIA VIVA DE APODI.

O projeto recebeu o apoio do empresário José Maria da Silva através da TV APODI e da jornalista Ieda Silva.
As escolas Antonio Dantas, CNSC, Pequeno Príncipe e Lourdes Mota atenteram o convite e pestigiaram o evento.

O grande homenageado Chico Paulo encerrou o evento agradecendo a todos os alunos e a população de Apodi que aplaudiu de pé pelos relevantes serviços prestados a este município.

Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da casa de cultura

Família do homenageado ocupou lugar de honra na solenidade

Mesa principal composta pelas seguintes autoridades: Vereador Genivan Varela; Diretora da escola Zenilda Gama - Aloma Tereza; Secretário municipal de educação - Vêra Oliveira; Homenageado Chico Paulo; Diretora da 13 Dired - Raimunda Freire e o Padre Marciel.

Diretora Aloma Tereza abriu oficialmente o evento, falando da importância do projeto para a escola e para a cidade. Durante sua fala destacou ainda as qualidades do homenageado.

Padre Marciel falou sobre a confiança e esperança depositada na força jovem. Valorizou a iniciativa dos alunos e da escola em idealizar um projeto cultural tão rico em valores. Em seguida deu a benção a todos.

Diretora da Dired - Raimunda Freire falou como membro da família, e destacou que seu sogro é um grande empreendor, homem de visão futurista e que muitos beneficios que existem hoje em Apodi foram trazido pela força política e perseverança de Chico Paulo que ja fez muito por esta terra.
Secretário de Educação Vêra Oliveira parabenizou a todos da escola pela iniciativa e se propos a ajudar na execução do projeto. Vêra destacou a Escola Zenilda como sendo uma escola que vive que está dentro do seu coração, por já ter sido diretor da mesma e diante de todos os anos de trabalho e dedicação a escola se tornou corda de seu coração.
Documentário exibido em telão.
Professor Flaviano Monteiro falou como coordenador do projeto
Jairo César agradeceu a todos em nome da família Freire e Araújo
Chico Paulo é aplaudido de pé pelo público presente no evento
Família Freire se emociona com a linda e justa homenagem ao patriarca Francisco Paulo Freire
Equipe da escola Zenilda Gama comemora o resultado positivo d0 projeto
Leylla Carla ao lado de Diêgo da TV Apodi

3 comentários:

Anônimo disse...

Homenagem mais do que merecida.
Deus te abençoe Chico Paulo.

Anônimo disse...

esse senhor não passa de um explorador do trabalhador, va nas suas ceramicas e pergunte a os trabalhadores que foi Chico Paulo Freire, ele não passa de um escravocatra e foi assim que montou seu imperio explorando o suor dos outros....

Anônimo disse...

Leyla Carlas Dantas, onde posso encontrar o vídeo do documentário entrevistando Seu Chico Paulo?
Será que tem no youtube?

Eu gostaria muito de ver.