Aconteceu na tarde de ontem dia 23 de março, na Casa de Cultura de Apodi, o lançamento oficial do projeto MEMÓRIA VIVA DE APODI, que está sendo desenvolvido pelos alunos da Escola Estadual Zenilda Gama. O projeto foi idealizado e coordenado pelos professores Flaviano Monteiro e Gessione Morais e tem como objetivo principal, resgatar através de documentários fazendo um resgate da história de vida de representantes da sociedade apodiense, envolvendo os aspectos sócio-economico – político e cultural.
O projeto recebeu o apoio do empresário José Maria da Silva através da TV APODI e da jornalista Ieda Silva.
O grande homenageado Chico Paulo encerrou o evento agradecendo a todos os alunos e a população de Apodi que aplaudiu de pé pelos relevantes serviços prestados a este município.
Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da casa de cultura
Família do homenageado ocupou lugar de honra na solenidade
Mesa principal composta pelas seguintes autoridades: Vereador Genivan Varela; Diretora da escola Zenilda Gama - Aloma Tereza; Secretário municipal de educação - Vêra Oliveira; Homenageado Chico Paulo; Diretora da 13 Dired - Raimunda Freire e o Padre Marciel.
Diretora Aloma Tereza abriu oficialmente o evento, falando da importância do projeto para a escola e para a cidade. Durante sua fala destacou ainda as qualidades do homenageado.
Padre Marciel falou sobre a confiança e esperança depositada na força jovem. Valorizou a iniciativa dos alunos e da escola em idealizar um projeto cultural tão rico em valores. Em seguida deu a benção a todos.
3 comentários:
Homenagem mais do que merecida.
Deus te abençoe Chico Paulo.
esse senhor não passa de um explorador do trabalhador, va nas suas ceramicas e pergunte a os trabalhadores que foi Chico Paulo Freire, ele não passa de um escravocatra e foi assim que montou seu imperio explorando o suor dos outros....
Leyla Carlas Dantas, onde posso encontrar o vídeo do documentário entrevistando Seu Chico Paulo?
Será que tem no youtube?
Eu gostaria muito de ver.
Postar um comentário