segunda-feira, 14 de junho de 2010

ADVOGADO NILO FERREIRA LANÇA MAIS UM LIVRO SOBRE DIREITO PROCESSUAL




O advogado Nilo Ferreira Pinto Junior, acaba de me comunicar, que a publicação da 2ª edição do seu livro intitulado "Princípio da Congruência no Direito Processual Civil" editorado pela Juruá de Curitiba-PR, uma das maiores e melhores editoras jurídicas do país, já pode ser adquirido nas livrarias ou no próprio site da editora: www.juruá.com.br, O presente livro analisa um dos mais importantes princípios do Direito Processual. Muito embora pouco explorado pela doutrina jurídica brasileira, o autor vem preencher um vácuo doutrinário, onde focaliza o princípio da congruência sob as diversas óticas do Direito Processual Civil, tais como a petição inicial, a contestação, a sentença e o recurso.
O objetivo deste livro é auxiliar os profissionais do direito a direcionar o pedido da demanda judicial de forma criteriosa e harmonizada com os fatos narrados, evitando assim as incongruências das sentenças, ultra, extra e citra petitae. Diante das constantes inovações surgidas no Direito Processual, nada mais básico e original para o estudioso do direito, que refletir sobre os atos do processo de forma lógica, ou seja, correlacionando os fatos para um pedido objetivo e determinado, excluindo as contradições na busca da coerência, sistematização e logicidade de tais atos; somente assim é que se alcança uma sentença justa. O livro pode ser encontrado nas melhores livrarias do Brasil ao preço de 34,70.


Outra boa noticia também que me chega sobre esse grande homem é de que ele foi conduzido como Juiz substituto categoria jurista do TRE-RN, para um mandato de 2 (dois) anos. A posse deve acontecer nos próximos dias, complementando assim o quadro de magistrados daquela Corte Eleitoral. O seu primeiro mandato foi concluído em outubro de 2009 e deverá permanecer como suplente do Juiz Fabio Hollando por este próximo biênio.


CURRÍCULO DO AUTOR

O advogado Nilo Ferreira, é natural de Malhada Vermelha, municipio de Severiano Melo. Nilo Ferreira Pinto Júnior fez Mestrado em Direito pela UFRN e Professor das disciplinas de Filosofia do Direito, Introdução à Ciência do Direito e Hermenêutica Jurídica da Universidade Potiguar – UnP; Pós-graduado em Direito Processual pela Universidade do Grande Rio – Unigranrio/RJ; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte; Juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral/RN, categoria Jurista; Advogado militante no Rio Grande do Norte – Bacharel em Direito e Licenciado em Filosofia pela UFRN.

Um comentário:

Anônimo disse...

É COM MUITO ORGULHO QUE EU JOSIEL MARINHO POSSO DIZER TIVE UM PROFESSOR QUE HOJE ELE É UM ,BACHAREL EM DIREITO.TENHO SAUDADES DE VC. AMIGO, VC AINDA ATENDE DO EDIFICIO LAGOA CENTER, EU AINDA NAO FUI TIVER PORQUE HOJE EU ESTO MAS ALEIJADO DO QUE ANTES ,COMO VAI AMALHDA VERMELHA, EU TRABALHO AINDA ,NA SEMTAS , NA AV. BERNARDO VIEIRA , A MAS DE 25 ,ANOS ,MEU IMAIl, josielmarinho@yahoo.com.br, meu telefones, 87784323 ou 91394816 ou 36112521. tenho mas filhos do que rato , e vc. eu ainda lido com politica , eu gosto , hoje eu esto no prb. ,A FELIZ ANIVESARIO , AMIGO QUE DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO VC. E TODA SUA FAMILIA, UM CHEIRO NO OLHO , DO AMIGO JOSIEL MARINHO?