quarta-feira, 30 de junho de 2010

PROJETO BNB DE CULTURA É APRESENTADO A SOCIEDADE DE APODI E REGIÃO

Aconteceu HOJE (dia 30/06) pela manhã, na Casa de Cultura a oficina para apresentação do projeto BNB de Cultura que está aberto para todo nordeste. São 6 milhões de reais destinados a projetos culturais em várias áreas. Durante o evento as cidades circunvizinhas estiveram representadas por personalidades ligadas a cultura.
O Programa BNB de Cultura foi criado pelo Banco do Nordeste em 2005, com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos disponíveis para financiamento de ações culturais, desenvolvidas em benefício da Região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, sua área de atuação. Durante suas cinco edições foram patrocinados 873 projetos, beneficiando diretamente 437 municípios.
Desde 1995 o BNDES utiliza recursos não-reembolsáveis para apoiar projetos culturais, prioritariamente em investimentos na preservação do patrimônio histórico nacional e na produção audiovisual. Hoje, pela regularidade e pelo montante de recursos já investido, o BNDES é o maior investidor do país no segmento de Patrimônio Histórico e o segundo maior no de Audiovisual. Consolidando essa parceria, o BNB e o BNDES abrem o Edital do PROGRAMA BNB DE CULTURA – Edição 2010 – Parceria BNDES, patrocinando conjuntamente e com recursos próprios, projetos nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Área de Artes Integradas ou Não Específicas, alocando o valor de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais).

Nenhum comentário: