quinta-feira, 17 de junho de 2010

ELBA RAMALHO NO SÃO JOÃO DA SERRA EM SÃO MIGUEL



O Balaio de Amor de Elba Ramalho Ao lançar em 1979 seu primeiro álbum "Ave de Prata", Elba Ramalho ingressava pela porta da frente no cenário cultural brasileiro. O Brasil estava diante de uma nova artista, de verve expressionista, extremamente original e de performances incendiárias.
Elba firmou-se e nunca mais saiu do seleto time principal da MPB.Passadas três décadas, Elba alcançou muito mais que os horizontes do sertão. A intérprete de sucesso, com seis discos de platina e 13 de ouro acumulados, celebra agora sua trajetória com o disco "Balaio de Amor", uma ode ao Nordeste de compositores pós-Luiz Gonzaga.No balaio de Elba, os forrós ganham as nuances da intérprete singular que nunca abandonou a veia de atriz, a mesma que no passado abriu o caminho para a cantora. É no canto que Elba transparece a experiência de quem já percorreu os mais diversos palcos e amadureceu a voz.
"Há 30 anos, quando lançou 'Ave de Prata', a intérprete vibrante e de timbre marcante já estava lá, mas aprendeu a explorar outras regiões vocais; o grave e o médio. A ansiedade da iniciante, que arriscava tudo, deu lugar para uma artista mais serena e dona da arte do seu ofício. Elba é autêntica e sua obra deve ser bastante considerada, além de cuidadosamente apreciada. Uma "cantriz" que no palco atua, dança, canta e que mostra uma alegria essencialmente nordestina com muita sensibilidade. UM TALENTO RARO. E esse talento estará dia 21 fazendo o super São-joão de São Miguel, numa promoção da Prefeitura local. E quem é fã vai... Eu vou, Leylla Carla vai... E VIVA NOSSA ELBA...!
fonte: coluna de Carlos Augusto (CCAA) gazeta do oeste

Nenhum comentário: