segunda-feira, 14 de junho de 2010

CIDADE DE ITAÚ RECEBE DECORAÇÃO E ENTRA NO CLIMA DE SÃO JOÃO E COPA DO MUNDO



A cidade de Itaú entrou em clima junino com a ornamentação que caba de receber para o São João, que tem como tema “São João Festeiro é no arraiá de Zé Padeiro”. As peças, como balões e bandeirinhas, fogueiras são alguns dos cenários encontrados nas ruas da cidade para embelezar ainda mais os dias de festejos. Todas as peças de decoração foram confeccionadas pelos artistas plásticos e artesãos do município.


O São João pelo sexto ano consecutivo vem sendo organizado pela Prefeitura através da administração do Prefeito Edson Melo, que disponibilizou toda estrutura das secretarias de obras e urbanismo, para ornamentar a cidade.

Itaú é uma das cidades do interior nordestino que preservam as raizes culturais de seu povo. Entre as manifestações populares mais expressivas destaca-se o culto aos santos Antônio, Joao e Pedro, homenageado no mês de junho, o que são chamados de santos juninos.


O povo de Itau que já tem na sua essência o ritmo, a alegria e a musicalidade se preparam para esse momento tão especial em que a união forró e futebol promete animar ainda mais o São João já que este ano estamos vivenciando as emoções de mais uma copa do mundo.

Andando pela cidade e conversando com as pessoas é possível sentir o clima que contagia os Itauenses na véspera da festa. A cidade respira o São João, os bares, lojas, casas e ruas se enfeitam para a festa e as pessoas fazem contagem regressiva para o dia 24 chegar para a festa começar.


Nenhum comentário: