segunda-feira, 7 de junho de 2010

MOSSORÓ CIDADE JUNINA É ABERTO COM O PINGO DA MEI DIA

O MOssoró Cidade Junina foi todo repaginado e foi aberto no ultimo dia 5 com o evento PIngo da Mei Dia. Neste dia Mossoró viveu um dos ápices do Cidade Junina 2010. O Comboio Junino – “No pingo da Mei-dia” fez todos dançarem com uma programação que se estendeu por todo o corredor cultural da Avenida Rio Branco. Este ano, o evento ganhou mais artistas, formato diferente e muito mais animação.

A atração, que estreou no ano passado, ganha novidades para a edição deste ano. Permanece inalterado o horário que aproveita o fim do movimento do comércio do centro da cidade para atrair cada vez mais foliões.

O Pingo da Mei-Dia funciona como um cortejo cultural direcionado ao Cidade Junina. A programação consiste do desfile de quadrilhas juninas, apresentações culturais de grupos folclóricos, trios pé-de-serra, carroceata, pau de arara elétrico e o tradicional show de encerramento. Este ano, a responsável por balançar os foliões no final da festa será a rainha do forró, Eliane.

Foram milhares de brincantes que saíram ao Corredor Cultural mostrando a sua alegria e descontração”, comentou a gerente Executiva da Cultura, Clézia Barreto.

O Pingo da Mei-dia vai ocupar vários pontos durante o trajeto da Avenida Rio Branco que vai da Estação das Artes até a Praça da Convivência. Em alguns pontos, bandas tocaram para quem for assistir aos desfiles. Junto às quadrilhas, paredões de som e os próprios dançarinos entoando as suas canções-enredo.

A programação do Pingo da Mei-dia foi aberta às 12h, com as apresentações em locais distintos das bandas Pegada de Luxo e Forró Danado. A exemplo de toda a programação do Cidade Junina, não paga nada para participar do evento.


Nenhum comentário: