quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PADRE NUNES REALIZA SHOW RELIGIOSO HOJE EM ITAÚ





Após 10 dias de festa, se encerra hoje toda programação alusiva a padroeira Nossa Senhora das Dores da cidade de Itaú. A programação começa logo as 6hs da manhã com alvorada que terá a participação da banda de música José Praxedes Fernandes. As 10hs o Bispo Dom Mariano Monzana realiza missa solene na igreja matriz. Ainda dentro da programação religiosa acontecerá as 16hs procissão com a imagem da santa pelas principais ruas de Itaú, em seguida o padre Erivon Maia realiza a benção do santíssimo sacramento e arreamento das bandeiras.

A atração desta noite será o show religioso com padre Nunes da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Neópolis, Natal. Antônio Nunes de Araújo, é um dos padre mais populares do Rio Grande do Norte, conhecido por arrastar uma multidão para as missas celebradas por ele na capital. O show encerrando assim toda festa, acontecerá as 19:horas. A vinda do Padre Nunes foi um presente do Poder Público Municipal ao povo de Itaú, através da administração do prefeito Edson Melo.

Esta é a terceira vez consecutiva que o padre Nunes se apresenta durante a festa da padroeira. A expectativa por parte dos fieis da região é grande para a realização do show religioso que promete reunir milhares de pessoa, em momento de adoração a Deus. Para o padre Erivon Maia deverão participar pessoas de todas as cidades da região oeste do RN que vem professar a sua fé a Santa das Dores.

Durante toda programação da festa aconteceram eventos religiosos e sócio-culturais. A temática da festa este ano foi “Maria eis aqui os teus filhos”, onde contou com a pregação de vigários das paróquias das cidades de Martins, Luiz Gomes, Encanto, Apodi, Mossoró, Rodolfo Fernandes,Marcelino Vieira, Assu e Itaú.

A festa deste ano tem como destaque principal: comemorar os quatro anos de criação da paróquia, sete anos de dízimo, quinze anos da presença da jufra, ano sacerdotal, criação da pastoral da pessoa idosa,congresso eucarístico nacional, três anos do terço dos homens e o 1º encontro dos filhos da terra.

Nenhum comentário: