quarta-feira, 4 de março de 2009

AGÊNCIA DO BRADESCO EM SEVERIANO MELO É ASSALTADA

A cidade de Severianos Melo vivieu no dia de ontem momentos de tensão. Homens armados levaram R$ 23 mil de agência do Bradesco. Um grupo de aproximadamente cinco homens armados assaltou a agência do Banco Brasileiro de Descontos (BRADESCO), e provavelmente uma casa lotérica desta cidade, isto por volta das 14h30 de ontem, 3.

Segundo informações, os criminosos demoraram cerca de 45 minutos dentro da agência esperando o momento em que o cofre fosse aberto, o que acontece de forma pré-programa e teriam levado de lá, cerca de R$ 23 mil em dinheiro. Um funcionário do estabelecimento de crédito foi feito refém e liberado minutos depois. O bando chegou ao local em um Volkswagen Polo de cor azul e placa KKU-5841-Tabuleiro do Norte-CE, mas o mesmo foi abandonado e eles fugiram com destino ao Estado do Ceará, em um Fiat Siena, de cor verde, pertencente a uma bancária. Até o início da noite as informações sobre as ocorrências eram poucas, isso em virtude da falta de comunicação entre as polícias.

"Nós perdemos todo o contato que existia com as tropas de Apodi, Caraúbas e outras cidades e acreditamos que é porque eles estão embrenhados no mato na região de divisa entre os Estados do Rio Grande do Norte e Ceará", disse um policial de plantão no setor de comunicação do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). A equipe de reportagem tentou ainda manter contato com o bacharel Célio Fonseca, titular da Delegacia de Polícia Civil de Apodi e também deste município, mas não tornou-se possível.

"Ele está em diligência na região", disse um auxiliar. O tenente-coronel Elias Cândido de Araújo, comandante do 2º BPM, informou que mais de 30 policiais de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Patu e Pau dos Ferros estavam trabalhando na região para tentar localizar os integrantes da gangue. Ele disse acreditar que eram cerca de cinco homens fortemente armados. Até por volta das 19h desta terça-feira, 3, um cerco estava montado na região e todas as estradas de entrada ou saída do município estavam fechadas.

O assalto ao Bradesco deste município vem somar-se a outras ações criminosas que voltam a ser registradas na região do Médio Oeste potiguar. Desde meados de dezembro de 2008, grupos armados voltaram a agir naquela área impondo o medo à população. Há cerca de um mês, os moradores da zona urbana de Itaú foram surpreendidos com a entrada na cidade, de uma quadrilha fortemente armada que assaltou dois supermercados, uma casa lotérica e fez uma pessoa como refém.

O mesmo bando desfilou pelas vias públicas de Tabuleiro Grande exibindo seu equipamento bélico e carros possantes, todos produtos de roubos. Os veículos foram abandonados e até agora a polícia não conseguiu a identificação dos meliantes. Em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, um policial militar que pediu para não ser identificado, disse acreditar na existência de uma quadrilha numerosa de assaltantes ora em ascensão naquela região, sendo que a mesma conta com facções nos dois Estados. Em relação aos dois veículos usados no assalto aos Correios desta cidade, ele disse não ter conhecimento que são produtos de roubo no Rio Grande do Norte, isto é, no âmbito de região oeste, pois se o fosse, a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró teria conhecimento. Da mesma forma, o policial não descartou a hipótese de os meliantes serem os mesmos que já espalharam o terror perante as cidades de Itaú, Tabuleiro Grande, Almino Afonso, Martins, Lucrécia e Frutuoso Gomes.

"Eles estão muito bem equipados no que se refere a armamentos pesados. É necessário uma nova tomada de posição por parte da segurança pública no nosso Estado, para fazer frente ao Crime Organizado que volta a mostrar sua força", concluiu.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: