quarta-feira, 4 de março de 2009

APODI CELEBRA 174 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Foto Leylla Carla
Banda de Música Antonio de Pádua Leite em frente o palácio
Fco. Pinto em 23 de março de 2008.

Apodi se prepara para festejar seus 174 anos de emancipação politica. Todos os anos a prefeitura programa um dia especial para comemorar a data. Para minha surpresa, em conversa tida com a médica Dra. Maria de Lourdes, ela me contou um fato curioso que aqui eu quero compartilhar com você querido leitor.


Mas antes de contar o que conversei com a Dra. Quero fazer uma pergunta a você. Querido leitor por acaso você sabe responder de quem partiu a idéia de se comemorar o dia 23 de março, dia que Apodi celebra a sua emancipação politica????


Segundo a médica a idéia de se celebrar essa data especial vivida pelo nosso municipio, partiu do professor Flaviano Monteiro, quando na época ela ainda era secretaria de Ação Social do nosso municipio. A idéia foi aprovada por todos da administração e já começaram a organizar a primeira festa de emancipação de Apodi. Uma curiosidade que poucos sabiam. E olhe que não faz muito tempo que se tem esse dia lembrado. O primeiro aniversário festejado com o povo e pelo o povo foi os 166 anos, no ano de 2001.


Até o momento a Prefeitura ainda não divulgou a programação para a data especial. Mas acreditamos que a Prefeita Gorete Silveira não irá deixar a data passar despercebida. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: