domingo, 8 de março de 2009

REQUERIMENTO DE VEREADORES ANGELO SUASSUNA E GENIVAN VARELA SURTE EFEITO POSITIVO

EM PRIMEIRA MÃO...

vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela


Em contato por telefone com o vereador Ângelo Suassuna, o ex-vereador Tibúrcio Marinho confirmou a sua indicação para a chefia de gabinete da prefeita Gorete Silveira, para substituir o titular da pasta, Klinger Pinto que segundo denúncias formalizadas através de requerimento verbal na sessão de quinta-feira, estaria interferindo nas decisões da prefeita.



Após a sessão ordinária, na qual os vereadores Genivan Varela (PCdoB) e Ângelo Suassuna (PV), através de requerimento verbal pediram que Gorete assumisse o mandato para o qual foi constitucionalmente eleita pelo povo, a câmara enviou ofício à prefeita, sugerindo a exoneração do seu marido da chefia de gabinete, para que ela passasse a administrar de fato o município.



O ofício foi entregue à prefeita na sexta-feira e no sábado à tarde, o ex-vereador Tibúrcio Marinho ligou para Ângelo e já falou como o novo chefe de gabinete da prefeitura. Ele não confirmou que a sua indicação foi motivada pela pressão da câmara que ameaçou tomar providências judiciais, no sentido de requerer interdição da prefeita por inabilidade e incompetência.




Para o presidente da câmara, vereador João Evangelista, a decisão mostra sensatez por parte do executivo, no sentido de evitar uma crise institucional no município. “O povo de Apodi a elegeu como prefeita e só queremos que essa decisão soberana seja respeitada por ela”, ressalta.





Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Apodi

Nenhum comentário: