sábado, 14 de março de 2009

APODI GANHA CINECLUBE COM CAPACIDADE PARA 50 PESSOAS


A Casa de Cultura Popular de Apodi será palco para a assembléia de fundação do Cineclube da cidade de Apodi. O evento acontece às 17h deste sábado, 14 de março. O Cineclube é uma associação que reúne apreciadores de cinema para fins de estudo e debates e para exibição de filmes selecionados.
A idéia de criar uma organização que associa pessoas em torno da atuação com cinema na cidade de Apodi está sendo colocada em prática pelos jovens Isaac Medeiros, Hugo Garbênio, Fernanda Danielly e Roberto Fernandes, que juntos formam a diretoria executiva da entidade, que tem uma estrutura democrática, com compromisso cultural e ético e sem fins lucrativos.
O cineclube denominado Altino Marinho de Paiva funcionará provisoriamente na Casa de Cultura Popular da cidade e deverá ser um atrativo a mais para a juventude da cidade oestana. De acordo com o integrante da diretoria executiva e fundador da entidade Isaac Medeiros, a criação de uma ferramenta como o cineclube é uma grande aquisição não só para o município, mas para toda a região no qual este estiver inserido.
"A juventude de Apodi necessitava muito de uma ferramenta de discussões como esta, que foi criada a partir da necessidade de uma reavaliação da cultura de nossa cidade e, consequentemente, dos municípios vizinhos", disse Isaac Medeiros.A diretoria executiva do cineclube espera contar com um público de cerca de 50 pessoas, entre associados e simpatizantes, na assembléia de fundação da entidade.

Nenhum comentário: