sábado, 7 de março de 2009

VEREADORES DE APODI COBRAM POSTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITA GORETE

Vereadores Francisco França Pinheiro (Chico de Marinete), Júnior Carlos, Hélio Machado, João Evangelista, Ângelo Suassuna, Geniven Varela e Paulo Teleço.





Em sessão que contou com expressiva participação popular, os novos vereadores mostraram sua disposição de lutar por melhorias para o município de Apodi e de forma enérgica, cobraram da prefeita Gorete Silveira uma postura condizente com o cargo para o qual foi eleita, sob pena de questionamento judicial e interdição do seu mandato.“Queremos que ela assuma de fato o seu mandato, pois até o momento, quem está assumindo a postura de prefeito é o seu marido, o chefe de gabinete, Klinger Pinto e ela só obedece às ordens dele”, justificou em plenária o vereador Genivan Varela, alegando que essa falta de autoridade da prefeita está prejudicando a administração do município.O vereador Chico de Marinete também questionou a omissão da prefeita, citando casos em que a autoridade dela foi desrespeitada publicamente pelo marido, que é seu chefe de gabinete. “Ela precisa se conscientizar da legitimidade do seu mandato e começar a fazer valer o voto daquelas pessoas que confiaram na sua capacidade para administrar o município”, cobrou o vereador.Além da falta de autoridade da prefeita, os vereadores cobraram respostas às solicitações da câmara, através de ofícios.
“A prefeita ainda não justificou a contratação de veículos por preços acima dos praticados no mercado, a contratação de servidores através de processo seletivo, bem como necessidade da compra de mais de 200 mil reais de combustíveis e derivados de petróleo, para o consumo de pouco mais de um mês”, lembrou o vereador Júnior Carlos.Para o vereador Chico de Marinete, essa falta de clareza nas ações da prefeita se constitui numa falta de respeito não só ao legislativo, mas à população.
“Até o momento, o executivo não se pronunciou sobre as cobranças feitas por esta Casa, para que nós possamos dar uma resposta às pessoas que nos confiaram essa missão de fiscalizar as ações do poder público municipal”, frisou.“Hoje, se esgota o prazo de quinze dias, estabelecido por esta casa para que a prefeita esclareça essas ações que deixaram dúvidas quanto à sua legalidade e transparência. A partir de amanhã, tomaremos todas providências cabíveis para que ela o faça”, enfatizou o presidente da casa, vereador João Evangelista.Apesar da tônica da sessão ter sido a cobrança para que a prefeita afaste seu chefe de gabinete das decisões e comece a administrar de fato a prefeitura de Apodi, os vereadores também apresentaram várias indicações no sentido de resolver os problemas com as estradas que dão acesso às comunidades rurais. “O problema se agravou com as chuvas, prejudicando milhares de pessoas que podem ficar ilhadas, caso as providências não sejam tomadas imediatamente”, destacou o vereador Ângelo Suassuna.
Para o vereador Hélio da Ambulância, a omissão da prefeitura mediante um problema tão urgente quanto o acesso à zona rural é preocupante, pois o inverno chegou e nada foi feito para que as pessoas que residem nessas localidades não tenham que abandonar suas casas. Ele apresentou indicação para a construção de bueiros no “Córrego de Chico de Adelino” ligando a sede a várias comunidades localizadas no Vale.
Numa sessão de muitas cobranças, a presença e a manifestação de populares no plenário, demonstram a esperança da população apodiense num legislativo forte, independente e atuante, evidenciando uma posição de fiscalização, mas também de ações, numa demonstração de força da união e da vontade popular, desde que ela seja respeitada.






Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Apodi

3 comentários:

Anônimo disse...

estou muito orgulhosa dessa cãmera. não mudem.

Anônimo disse...

era mais facil:prever o não casamento de um padre ou que o mestre klinger seria o dono do poder de decisão do executivo?não existe miopia para essa foto antecipada...EXISTE.

Anônimo disse...

Eu também estou orgulhosíssima com essa câmara de novos e revolucionários vereadores... Parabéns a todos!!!