sábado, 21 de março de 2009

ARTIGO DO PROFESSOR AFFONSO



Complementar...



Para que possamos ter uma vida completa, faz-se necessário que no decorrer do aprendizado terreno estejamos contribuindo com as pessoas que nos cercam, dividindo nossos sentimentos, nossas emoções, nossas desilusões e nossos sonhos e, desta forma, também estaremos recebendo dos outros uma parte de sua vida através de suas experiências, suas dúvidas e seus anseios e assim, a cada contato, estaremos nos completando mais e mais e as verdades individuais aos poucos estarão se tornando uma grande verdade coletiva.
Cada pessoa que passa pela nossa vida, durante uma determinada jornada, carrega consigo um pouco daquilo que somos e acreditamos e também nos deixa um pouco de seus sentimentos e daquilo que ela é. Talvez em um primeiro momento não tenhamos noção da grandiosidade e do significado destes encontros, mas certamente, num determinado dia, uma simples ocorrência poderá nos mostrar que aquilo que vivemos em determinada época e que naquele momento foi algo aparentemente sem nenhuma importância, na verdade é a chave daquilo que procuramos desvendar no dia de hoje.
Por isso, vamos deixar de buscar pessoas em nosso convívio, que obrigatoriamente nos façam inteiramente completos. Vamos nos conscientizar que somos apenas metades e assim devemos buscar em nossos pares aquilo que não possuímos e devemos dar a eles aquilo que eles não têm.
Complementar é mais importante do que estar completo, pois o ato de complementar é dividir, dividir é respeitar, respeitar é amar verdadeiramente e somente aprendendo a amar é que poderemos nos sentir completos. Quando isso acontecer poderemos vivenciar o “nós” no lugar do “eu”, e isso nos mostrará a importância da resignação, do respeito, do carinho, da integridade, do zelo e principalmente da humildade. Partindo do pressuposto que ninguém é perfeito, certamente será muito mais fácil convivermos de forma mais harmoniosa com nossos companheiros de jornada, pois teremos de ter tanta vontade de ensinar quanto de aprender.
Devemos sempre buscar nas pessoas que amamos aquilo que não somos e passar a elas um pouco daquilo que sentimos e acreditamos para que desta relação sejam gerados novos frutos contendo nossa verdadeira essência.






QUEM É AFFONSO?

Affonso Celso Gonçalves Jr. é autor de diversos artigos na área espiritualista e reencarnacionista sendo que sempre coloca em seus textos parte de suas experiências, de suas emoções e de suas intuições. Escreve e colabora com alguns jornais do país, inclusive do nosso CORREIO DO OESTE e revistas. É um estudioso da Alquimia e da Maçonaria. Affonso é Químico Industrial, Especialista em Química, Mestre em Agroquímica e Doutor em Química Analítica. Desde 1999 é pesquisador e professor na UNIOESTE-PR. Possuí muita experiência como palestrante e também em treinamentos e cursos nas áreas de Gestão Ambiental, Sustentabilidade, Gestão da Qualidade, Consolidação de Carreiras e também na elaboração e coordenação de projetos em diversas áreas técnicas e científicas. Em sua vida profissional já colaborou com diversas empresas e indústrias tais como: WEG Química (Guaramirim-SC); BATAVO (Carambeí-PR) e PRATIDONADUZZI (Toledo-PR). Atualmente é Avaliador do MEC-INEP e auxilia o Ministério Público de São Paulo e do Paraná em causas ambientais.

Nenhum comentário: