sábado, 2 de abril de 2011

ACADEMIA PERFORMANCE REALIZA TROCA DE FAIXA DE TAEKWONDO









Em um evento aberto para familiares e público em geral, realizado no último dia 24 de março, a ACADEMIA PERFORMANCE graduou 07 alunos aprovados nos exames para troca de faixas. O proprietário da academia professor Francisco Gama contou com a presença do Professor Mestre em Taekwondo em 4ª DAM Marcelo Fernandes, da Academia: Associação Sport Taekwondo Club-ASTC-Mossoró, onde o mesmo fez a graduação dos alunos, que veio ao município conferir pessoalmente o desempenho dos apodienses durante a última cerimônia.


Nas artes marciais, a troca de faixas simboliza a mensuração do nível de qualidade técnica. “Quando se troca a faixa, é sinal de que o aluno está avançando dentro do programa, desenvolvendo suas potencialidades em artes marciais”, explica Francisco Gama.


Um iniciante nestas práticas recebe a faixa branca, podendo conquistar na sequência as faixas laranja, amarela, camuflada, verde, roxa, azul, marrom, vermelha, vermelha-e-preta e preta (com nove subdivisões, sendo as três primeiras para alunos e da quarta a nona exclusivas para professores).

Em algumas cerimônias de graduação, acontece de alunos conquistarem além da faixa azul, o colarinho vermelho. “Isso destaca as características de liderança que o aluno demonstrou através do seu programa de treinamento. É um justo reconhecimento pela dedicação” explicou Francisco Gama.


Os interessados em aprender essa arte marcial procurar A melhor academia de Apodi – ACADEMIA PERFORMANCE - situada a rua Rua: Antonio Lopes Filho, 378, centro.

Um comentário:

Cleando Cortez disse...

Por favor divulgue no blog o
16º Campeonato Interiorano de Xadrez.
Em Santa Cruz-RN, dias 21 e 22 de maio de 2011.


http://xadrezclube.blogspot.com/2011/03/16-interiorano.html

Obrigado!