terça-feira, 26 de abril de 2011

MÍDIAS DIGITAIS REPRESENTAM 28% DO FATURAMENTO DE AGÊNCIAS



Pesquisa do AdAge, site que cobre o segmento de publicidade, revela que 28% do faturamento de agências de comunicação nos EUA, têm origem em projetos ligados às mídias digitais. Em 2010, os serviços digitais representaram US$8.5 bilhões dos US$30,4 bilhões de receita gerada pelas 900 maiores agências de publicidade e marketing dos EUA. A receita proveniente do digital saltou 16,9% em 2010.

Seis em cada dez dólares gerados por negócios digitais- US$ 5,1 bilhões- foram destinados para agências especializadas nesse serviços. Entre essas agências está a Publicis Groupes Digitas. A segunda maior porção do capital, US$ 2 bilhões, foi destinada a agências especializadas em marketing direto e relacionamento com clientes. A AdAge estima que estas agências tiveram 42% da sua receita gerada por serviços digitais em 2010.

A tendência de migrar para os serviços digitais, devido a esta crescente nas receitas das agências, prenuncia um novo comportamento do mercado publicitário.

O CEO da empresa norte americana Omnicon, John Wren, enunciou a questão em uma ligação para analistas de ações em outubro passado."Fundamentalmente acredito que qualquer coisa que não é digital logo será digital ou logo será cada vez menos relevante."
Permalink >> Envie Compartilhe:

Nenhum comentário: