quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arezzo retira de lojas produtos fabricados com pele exótica



A Arezzo anunciou nesta segunda-feira (18) a retirada de todas as lojas do país de produtos da coleção Pelemania que usavam em sua confecção pele de raposa. A decisão foi tomada depois de manifestações raivosas na internet.

No site da marca, o anúncio da coleção Pelemania dizia "Hit glamuroso da temporada. Não pode faltar no guarda-roupa da fashionista", ao lado uma foto de uma bolsa aparentemente feita de pele de animais.

No Twitter, a grife ficou entre os dez assuntos mais comentados do microblog. "Ridículo essa nova coleção da #arezzo pq não arrancam a pele deles pra fazer os sapatos aff", afirmou Diana Bueno, em seu Twitter.

A assessoria da empresa afirmou que mais de 90% da linha é feita com pele sintética e que apenas em uma bolsa foi usada pele de raposa, considerada pele exótica. Há também uso de pele de coelhos em detalhes de calçados da coleção. Ainda de acordo com a assessoria, mais de 80% dos produtos da empresa são feitas com couro bovino ou ovino.

Nota oficial da Arezzo diz que a empresa "entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios". A Arezzo também afirma que as peles exóticas usadas em seus produtos são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão". "Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa", diz a nota

Nenhum comentário: