terça-feira, 26 de abril de 2011

Honda antecipa parada no Brasil por escassez de peças do Japão




A Honda vai antecipar parada para manutenção de equipamentos em sua fábrica de carros no Brasil depois que os terremotos e tsunami que atingiram o Japão em março prejudicaram a cadeia de suprimento de componentes.

A parada da fábrica de Sumaré (SP), que estava agendada para ocorrer em julho, foi antecipada para ocorrer entre 23 de maio e 3 de junho, informou a companhia nesta terça-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da montadora no Brasil, é a primeira vez que a montadora tem que antecipar uma parada por risco de falta de componentes. A empresa informou que a escassez ocorre principalmente em componentes eletrônicos, que atualmente equipam uma série de sistemas dos veículos como transmissão automática e injeção eletrônica.

A fábrica de Sumaré produz os sedãs Civic e City e o monovolume Fit a um ritmo de 650 a 680 veículos por dia. Apesar do Civic ter um índice de nacionalização de peças de 70% e o City e o Fit de 80%, a montadora afirma que a antecipação da parada foi decidida por haver chance de "desabastecimento de componentes a partir do mês de maio".

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os estoques da marca são suficientes para atender o período de parada. A

Nenhum comentário: