sexta-feira, 15 de abril de 2011

DICA DE SAÚDE


MUSCULAÇÃO FAZ UM BEM ENORME


A musculação é hoje uma das atividades mais recomendadas, seja para quem quer emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, evitar lesões e até tratá-las, além de ficar "sarado" e com um corpo forte, saudável e bonito. Veja alguns benefícios que a musculação pode trazer: - Melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais firme e bonito. - Aumento da força muscular.


Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular. - A musculação torna o coração mais saudável. A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. - Melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. - Melhora o sono e o bem-estar, além de melhorar sua auto-estima.

Ajuda a emagrecer: foi-se o tempo em que o conceito da musculação era apenas para ficar musculoso. Ela também ajuda a queimar as gordurinhas que estão sobrando no corpo. Um iniciante pode gastar cerca de 300 kcal/hora com a musculação.


Evita lesões musculares: como os exercícios são feitos em aparelhos, o risco do praticante sofrer uma lesão é mínimo. Diminui os níveis do colesterol: a musculação ajuda a diminuir o colesterol devido ao gasto de energia. Isso porque a prática de exercício auxilia a aumentar o calibre das artérias, fazendo com que o fluxo sangüíneo fique mais forte e consiga levar os resíduos que se acumulam na artéria.


Com esse tanto de benefício vai ficar ai parado por que? Procure já uma academia ou um personal, e bora praticar uma vida mais saudável! É isso então caro leitor, promover saúde é o que rola, espero que tenha gostado das dicas e acompanhe o blog no decorrer da semana.


A musculação ajuda também a evitar doenças, entre elas a osteoporose, a artrose e a diabetes.


Depois de ficar sabendo de todas essas informações vai ficar parado por que? procure a ACADEMIA PERFORMANCE e vamos praticar uma vida mais saudável!!! para maiores informações sobre as modalidades e horários disponiveis durante a semana para a prática de exércicios físicos.


É isso...caro leitor, promover saúde é a dica da ACADEMIA PERFORMANCE, espero que tenha gostado das dicas e acompanhe o blog no decorrer da semana com mais dicas de saúde pra você.




Por Leylla Carla

Nenhum comentário: