quarta-feira, 20 de abril de 2011

DEPURAR...(VALE A PENA LER!!!)






Depurar significa purificar, limpar, livrar a si mesmo de algo que o incomoda ou que não o torna feliz e verdadeiro. Portanto, devemos depurar nossa alma de tudo aquilo que a sobrecarrega, de forma que a falsidade e a dissimulação não acompanhem a bagagem de sua existência.Devemos depurar nossa vida de coisas, grupos ou pessoas que não acrescentem mais nada de verdadeiro à nossa existência e, portanto, não nos trazem felicidade. Mas para depurarmos nossa vida temos que ter coragem e determinação, pois devemos acima de tudo saber separar o joio do trigo.




Como diz um verdadeiro amigo e companheiro de jornada, Saul Brandalise Jr., nós não necessitamos de muletas para trilhar nosso caminho, ou seja, não necessitamos nos amparar em falsas amizades, nem de certas organizações, grupos ou religiões para que alcancemos nossos objetivos, pois tudo que necessitamos está dentro de nós mesmos.



Temos de manter nossa fé sempre, mas principalmente fé em nós mesmos e nas entidades espirituais em que acreditamos, mas não façamos disso uma relação de dependência onde ficaremos aguardando que tudo seja colocado em nossas mãos, quando na verdade nós estamos aqui para buscar aquilo que desejamos.



Conheci e ainda conheço muitas pessoas que não tem sequer a coragem de se pronunciar em defesa de seus supostos amigos, quando estes lutam por causas justas e com isso aprendi que a covardia é a pior de todas as formas de automutilação do caráter. Alguns companheiros desta jornada, que já se disseram amigos, muitas vezes me confidenciaram coisas que os incomodavam ou fatos que até mesmo não concordavam, porém, quando se deparavam no momento onde os mesmos poderiam se pronunciar a respeito daquilo que os perturbavam, calaram-se como covardes na esperança de não se comprometerem e desta forma mantiveram a falsa impressão que agradavam a maioria.




Pobres coitados, que não enxergam a grandeza de defender com suas palavras, aquele que lhe foi um fiel amigo, como se suas palavras fossem uma espada em busca da retidão e da equidade.Disse Anais Nin "E chegou o dia, em que permanecer encerrado no casulo era mais doloroso que o risco de se libertar" e, assim, decidi depurar minha vida de toda e qualquer falsidade, custe o que custar, pois o tempo de cada encarnação é curto demais para que carreguemos um peso maior do que aquele que devemos, sob o risco de atrasarmos nossa jornada até a luz da sabedoria.



Espero que sigam poucos ao meu lado, mas que estes, quando chamados à verdadeira responsabilidade, saibam honrar seus nomes e seus juramentos acima de tudo e de todos.Nunca deixe que os espinhos do caminho estraguem a beleza da jornada...




Affonso Gonçalves Jr.

Nenhum comentário: