segunda-feira, 25 de abril de 2011

LIVRO JOÃO RUFINO - UM VISIONÁRIO DE FÉ

Escrito por Rostand Medeiros o livro “João Rufino, um visionário de fé” que relata a história de João Alves de Lima tem 270 fotografias em suas 382 páginas. Impresso pela Halley Gráfica e Editora, de Teresina (PI) o livro conta uma tiragem de 8.000 exemplares.


A coordenação editorial é de José Correia Torres Neto e a revisão de textos de Kaline Sampaio de Araújo. O projeto gráfico e diagramação inicialmente foi de José Carlos Santos e depois assumido pela Promosell Comunicação da cidade de Fortaleza. Coube ainda a Promosell Comunicação a elaboração da capa. Já o tratamento de imagens ficou a cargo do competente fotografo Cláudio Pedroso. Finalmente a consultoria editorial e gráfica ficou a cargo de Kelly Mota.




autor do Livro Rostand Medeiros em momento de autográfo.








Rostand Medeiros é Historiógrafo, Pesquisador na área de História, com artigos publicados nos jornais Tribuna do Norte, Novo Jornal e na revista cultural Preá. Coautor do livro Os Cavaleiros dos Céus - A Saga do Voo de Ferrarin e Del Prete (2009), apoiado pela Embaixada da Itália no Brasil, Força Aérea Brasileira e Universidade Potiguar. Consultor do SEBRAE no projeto “Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião”. Membro do IGRN (Instituto de Genealogia do RN) e SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço). Técnico em Turismo, atua há mais de 15 anos na área. Fundador da SEPARN – Sociedade para Pesquisa e Desenvolvimento Ambiental do Rio Grande do Norte, entidade que atuou em parceria com o IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis na preservação do patrimônio espeleológico do RN.

Nenhum comentário: