segunda-feira, 26 de julho de 2010

BANDA AVIÕES DO FORRÓ SE PREPARA PARA MAIS UM ANIVERSÁRIO


Parece que foi ontem que tudo começou, o tempo passa rápido e lá se foram oito anos de uma trajetória marcada pelo sucesso, fruto de muito trabalho e dedicação, alcançado através do carinho e reconhecimento dos fãs, que foram e continuam sendo a razão de ser do Aviões do Forró.

O aniversário de oito anos do Aviões será em grande estilo, e não poderia ser diferente, para fazer jus a essa história que começou em 2002, quando quatro empresários tiveram a idéia de montar uma banda de forró diferente, mas eles precisavam de cantores talentosos e que se destacassem pelo timbre da voz, foi quando Sol e Xand foram convidados para o desafio de levar adiante esse projeto, que por mais que acreditassem, não podiam imaginar que alcançariam vôos tão altos. Logo em seguida vieram os músicos e as dançarinas, nascia a banda Aviões do Forró.

De lá para cá, foram 5 CDs oficiais lançados – o último pela gravadora Som Livre – que juntos já atingiram a marca de mais de 3 milhões de cópias vendidas. Com o Aviões Elétrico, a banda se consagra como a única do gênero forrozeiro a frente de um bloco e no comando de um trio elétrico, que conquistou os foliões das principais micaretas e festas de carnaval do país, destaque para o Carnaval de Salvador e para o Fortal.

Dos palcos para a televisão, durante essa trajetória Aviões participou de diversos programas, entre eles Fantástico, Estação Globo, Domingão do Faustão, A Turma do Didi, Hebe e muitos outros. Em 2008 veio o reconhecimento internacional e a primeira turnê fora do país, foram 10 dias de shows nos Estados Unidos.

Aviões e seus produtores já deram início aos preparativos para festa de aniversário, marcada para o dia 14 de agosto no Forró no Sítio. Muitas surpresas estão reservadas para o show, entre elas a presença de artistas convidados, mas podemos adiantar que será um show lúdico, com produção especial.

Nenhum comentário: